A menina sem mãos que pinta e ganhou concurso de caligrafia

0

A menina sem mãos que pinta e ganhou concurso de caligrafia

_107740741_p07fypcc
A deficiência de Sara não a impede de brincar, escrever nem de sonhar. “Eu quero ser advogada. Quero virar presidente e depois voltar a ser advogada e virar juíza”, conta Sara

Sara tem 10 anos e nasceu em Maryland, nos EUA. Ela nasceu sem as duas mãos, mas anda de bicicleta, brinca de bola, pinta e ganhou um concurso nacional de caligrafia.

menina-sem-maos
Sara, de 10 anos, nasceu sem as duas mãos, mas não deixa que isso a impeça de pintar, andar de bicicleta e escrever.

A letra caprichada e a vitória na categoria de pessoas com necessidades especiais lhe rendeu a participação numa partida do time de beisebol Orioles. Quando souberam da história de Sara, a convidaram para lançar a bola na abertura de um jogo.

O vídeo mostra como Sara, que não usa prótese, desenvolveu a própria técnica para segurar canetas, participa de feiras com suas pinturas e anda de bicicleta. Para algumas coisas, como fechar o casaco e fazer um rabo de cavalo, por exemplo, ela conta com a ajuda da irmã.

sara-sem-maos
Pedalar é uma das diversões favoritas de Sara.

Pedalar é uma das diversões favoritas de Sara.

“Eu ficava caindo e queria desistir. Ainda bem que não desisti, porque é uma das coisas que mais gosto de fazer”.

A deficiência de Sara não a impede de brincar, escrever nem de sonhar. “Eu quero ser advogada. Quero virar presidente e depois voltar a ser advogada e virar juíza”, conta Sara.

Por BBC