Ação do Outubro Rosa é realizada pela USF e CRAS nas Casas Populares

0

Ação do Outubro Rosa é realizada pela USF e CRAS nas Casas Populares

DSC01667
Logo após a palestra, foram iniciadas as atividades como, Relaxamento com Fisioterapeuta. Jogos, como quebra-cabeça. Testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C e o cuidado com a beleza com os serviços de manicure.

As Mulheres atendidas pela Unidade de Saúde da família e pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, localizados no Conjunto Habitacional Roberto Oliveira Santos (Casas Populares) no município de Valente, tiveram nesta segunda-feira (14) uma manhã muito especial com a realização da Ação do Outubro Rosa, o mês de prevenção e combate ao câncer de mama.

Durante o evento foi realizado uma Roda de Conversa, onde a Enfermeira e a Nutricionista da USF local palestraram referente à prevenção do Câncer de Mama, bem como diagnosticar a doença ainda na fase inicial, o que ajuda muito na cura.

DSC01564
Muitas mulheres foram atendidas

Logo após a palestra, foram iniciadas as atividades programadas para o evento como, Relaxamento com Fisioterapeuta. Jogos, como quebra-cabeça. Testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C e o cuidado com a beleza com os serviços de manicure.

Também durante a ação foram realizadas ultrassons mamárias, sorteadas entre as presentes. O evento contou ainda com a entrega do Kit Cras para as Grávidas e distribuição de fotos do ensaio fotográfico de gestantes acompanhadas pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF.

A Ação foi realizada pela Prefeitura Municipal de Valente através das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social junto com o CRAS e a USF da referida localidade, apoiado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

DSC01619

Informações e Fotos da Assessoria de Comunicação da PMV