Alunos da EJA de Valente participam da VIII Expoeja Sisal

0

Alunos da EJA de Valente participam da VIII Expoeja Sisal

262468581_425343642595379_934219600230623527_n
Foto da ASCOM/PMV

Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA de Valente, participaram da EXPOEJA SISAL 2021, que trabalhou com o centenário de Paulo Freire, a exposição visa valorizar os talentos na música, artesanato, poesias, saraus, cordéis e danças. Um espaço de resistência e protagonismo de mulheres e homens, estudante das escolas públicas.

A programação contou com uma série de apresentações: desde o musical a stands. Este ano por ser um ano atípico, para que não ficasse despercebida por causa da Pandemia e não perdesse a sua essência, a EXPOEJA foi realizada de forma virtual.
O tema foi “O educador Paulo Freire: um cidadão de Fibra”, com base nele os professores trabalharam em sala de aula, o legado deixado por ele dentro de todas as áreas possíveis, meio ambiente, cidadania, religião, língua portuguesa, artes, matemática, Ciências, enfim, tudo que cerca o homem.

Valente ressaltou em um cordel a vida de Paulo, e também uma paródia pelos alunos da EJA de Valilândia, intitulada 100 anos Paulo Freire, um Projeto de Esperança. Já os alunos das escolas da sede trabalharam uma encenação sobre oprimido e opressor a necessidade da liberdade finalizando com um monólogo” o que Paulo freire despertou no cidadão?”

Na oportunidade foi realizada a culminância dos trabalhos de Educação de Jovens e Adultos do Território do Sisal, um verdadeiro show de apresentações didático-pedagógicas e de descoberta de talentos, como uma amostra do trabalho que significa a todos nós.

A Prefeitura de Valente, através da secretaria de Educação, agradece aos professores e alunos que incansavelmente tem trabalhado por um ensino qualificado, na Modalidade EJA.

A Secretaria de Educação, Joelma Oliveira esteve participando das apresentações que ocorreram na Casa da Cultura, sendo transmitida para todo território.

Informações e Foto da ASCOM/PMV