Após cirurgia para implante de marcapasso, Dom Itamar sai da UTI

0

Após cirurgia para implante de marcapasso, Dom Itamar sai da UTI

dom-itamar
O paciente segue bem e estável, mas ainda sem programação de alta.

O arcebispo emérito de Feira de Santana Dom Itamar Vian deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Nobre de Cardiologia (Incardio), na manhã desta segunda-feira (2).

Segundo o Boletim Médico divulgado às 10h30, Dom Itamar encontra-se no apartamento da unidade, ainda sob os cuidados da equipe de cardiologia.

“O paciente segue bem e estável, mas ainda sem programação de alta. O dispositivo cardíaco (marcapasso) foi implantado com sucesso”, informa o boletim assinado pelo cirurgião-cardíaco e diretor-médico do Incardio, André Guimarães.

Dom Itamar foi acometido por um princípio de infarto na última quarta-feira (27) quando estava em casa.

Internado e sentindo-se bem, Dom Itamar não deixou de escrever seu artigo semanal, publicado sempre as segundas ou terças-feiras no portal Acorda Cidade e em diversos outros veículos de comunicação.

Intitulado “Como lidar com a doença?”, o artigo fala da fragilidade do ser humano, da sabedoria dos médicos, da medicina preventiva e que o sofrimento constitui uma das experiências básicas da existência humana.

“Nascemos em meio à dor e morremos abraçados pelo sofrimento. Entre nascer e o morrer, há também uma trajetória de fragilidades que podem nos surpreender a qualquer momento. Tudo isso faz parte de nossa contingência humana. Graças a Deus, hoje estão surgindo homens e mulheres com alto nível de sabedoria. Esses e essas procuram priorizar a medicina preventiva. Há, também, os “anjos da ciência”, que sabem valorizar a espiritualidade como fator de qualidade de vida e recurso para prevenir e curar doenças”, escreveu.

Informações do Acorda Cidade| Foto: Reprodução