Aroldo Cedraz é eleito presidente do TCU para o ano de 2015. Posse será quarta-feira (10)

0

 Aroldo Cedraz é eleito presidente do TCU para o ano de 2015. Posse será quarta-feira (10)
Politica_3_-_Aroldo_Cedraz
O ministro Aroldo Cedraz natural de Valente- Bahia foi eleito recentemente por 7 votos a 1, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) para o ano de 2015. Ele vai substituir Augusto Nardes, que ocupa o cargo desde 2013.

Hoje vice-presidente da corte, Cedraz é doutor em medicina veterinária e professor universitário. Ele foi deputado federal entre 1991 e 2007, quando foi indicado, pela Câmara, para ocupar vaga de ministro do TCU.

Pela regra informal que rege as eleições no tribunal, é eleito presidente o ministro mais antigo que ainda não tenha exercido a função. O mandato é pelo período de um ano, mas cada ministro pode ocupar a presidência por dois anos seguidos – o que normalmente acontece. Portanto, Cedraz deve ficar no cargo até o final de 2016.

Também foi eleito pelo plenário do TCU o ministro Raimundo Carreiro para ocupar a vice-presidência.
O Tribunal de Contas da União (TCU) realizará, na próxima quarta-feira (10), às 10h, a cerimônia de posse do ministro Aroldo Cedraz, eleito para o cargo de presidente do tribunal para o ano de 2015, e do ministro Raimundo Carreiro, eleito para o cargo de vice-presidente.

Informações do Diariodo Amapa/ Portal2.tcu.gov.br