Assalto a banco é frustrado em Belmonte e quatro suspeitos são mortos pela polícia

0

Assalto a banco é frustrado em Belmonte e quatro suspeitos são mortos pela polícia

750_quadrilha-belmonte_202073183020325
Ainda segundo a SSP, o bando também seria responsável por outra tentativa de roubo, no dia 22 deste mês, em Camacã|Foto: Dibulgação / SSP/BA

Quatro homens que integravam uma quadrilha foram mortos, na noite desta quinta-feira, 30, no interior da Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o grupo se preparava para atacar uma agência bancária na cidade de Belmonte, no extremo sul do Estado.

Na ação, realizada conjuntamente por equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) e da Polícia Federal, foram apreendidos fuzis, farta munição e granada.

Ainda segundo a SSP, o bando também seria responsável por outra tentativa de roubo, no dia 22 deste mês, em Camacã. Os quatro suspeitos estavam escondidos em um imóvel na zona rural de Belmonte.

“Na tentativa de efetuar as prisões, houve confronto e o quarteto acabou ferido. Os assaltantes de banco, envolvidos também com tráfico de drogas e homicídios ficaram feridos, foram socorridos para unidade médica naquele município, mas não não resistiram”, diz a SSP em nota.

Com o bando foram apreendidos dois fuzis russos modelo AK 47, calibre 7,62, um fuzil calibre 5,56, duas pistolas austríacas, 20 carregadores e uma granada. Entre o integrantes da quadrilha, estava um criminoso com mandado de prisão em aberto e que, em 2016, foi preso durante a Operação Replay, realizada pela PF.

“Continuamos com o trabalho para identificar e prender outros possíveis integrantes desta organização criminosa”, declarou o comandante do 8° BPM, tenente-coronel Anacleto França.

A TARDE