Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de agências

0

Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de agências

750_banco-do-brasil-programa-demissao-voluntaria-fechamento-agencias_202111112924828
Pelo comunicado haverá o fechamento de 361 unidades, entre agências (112), postos de atendimento (242) e escritórios (sete) no primeiro semestre de 2021|Foto: Divulgação

O Banco do Brasil anunciou, na manhã desta segunda-feira, 11, a abertura de programas de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades, entre agências (112), postos de atendimento (242) e escritórios (sete) no primeiro semestre de 2021. O programa de demissão, que vai até fevereiro, prevê o desligamento de pelo menos 5 mil pessoas.

De acordo com o comunicado, 243 agências serão convertidas em postos de atendimento e oito postos de atendimento serão transformados em agências. Outras 145 unidades de negócios serão transformadas em lojas Banco do Brasil, sem guichês de caixas.

O BB aprovou duas modalidades de desligamento incentivado voluntário aos funcionários: o Programa de Adequação de Quadros (PAQ), melhorando a distribuição da força de trabalho, com preenchimento de vagas e redução de funcionários onde houver excesso, no entender do banco, e o Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), disponível a todos os funcionários do BB.

A TARDE