Brasil vence o Egito e avança às semifinais do futebol masculino

0

Brasil vence o Egito e avança às semifinais do futebol masculino

750_brasil-egito-futebol-olimpiada-toquio-esporte_202173191229329
O único gol da partida foi anotado por Matheus Cunha, ainda na primeira etapa| Foto: Charley Triballeau/ AFP

A seleção brasileira de futebol masculino está nas semifinais. Na manhã deste sábado, 31, a equipe comandada por André Jardine venceu o Egito, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi anotado por Matheus Cunha, ainda na primeira etapa.

Com o resultado, a Canarinho chega em sua quarta Olimpíada consecutiva em que entra na briga por uma medalha. Bronze em Pequim-2008, prata em Londres-2012 e ouro na Rio-2016, a equipe verde e amarela vai lutar pelo bicampeonato olímpico.

Depois da partida, o lateral-direito e capitão da seleção, Daniel Alves, considerou o resultado como “injusto”, uma vez que o Brasil teve o domínio durante boa parte da partida.

“Podíamos ter feito mais um gol. Mas não existe jogo fácil. As equipes evoluíram muito, criam dificuldades, mas em nenhum momento perdemos o controle. Tivemos chances para fazer mais gols e o placar acabou sendo injusto pelas chances que criamos”, afirmou o experiente defensor.

O confronto do Brasil na semifinal será definido no complemento da rodada, com o resultado do duelo entre Coreia do Sul e México que começou às 8h.

A TARDE