Brasileira Pâmela Rosa é bicampeã mundial de skate street; Fadinha fica em 2º

0

Brasileira Pâmela Rosa é bicampeã mundial de skate street; Fadinha fica em 2º

750_skate-pamela-rosa-rayssa-leal_2021111416471522
Raíssa e Pâmela dividiram o pódio com a japonesa Nishiya| Foto: Reprodução

Duas brasileiras dividiram o pódio na tarde deste domingo, 14, em Jacksonville, na Flórida, na decisão do Mundial de Skate Street. A paulista Pâmela Rosa, de 22 anos, que já havia sido campeã mundial em 2019, repetiu a dose e pela segunda vez se tornou a melhor do mundo, com a nota final de 21.8 na etapa de Jacksonville. Os dois títulos foram consecutivos, já que por conta da pandemia de covid-19 o torneio não aconteceu em 2020.

Já a maranhense Rayssa Leal, de 13 anos, ficou na segunda colocação, com 19.2 no somatório de notas da etapa. A “Fadinha”, como também é conhecida, teve uma grande temporada em 2021, com a conquista da medalha de prata na Olimpíada de Tóquio e o título das duas etapas anteriores da Street League Skateboarding, que foram classificatórias para a etapa deste domingo em Jacksonville. A terceira colocação foi da japonesa Momiji Nishiya, que foi campeã olímpica em Tóquio e que obteve nota geral na etapa de 19.1, apenas 0.1 a menos que Fadinha.

Ainda neste domingo, na modalidade masculina, o Brasil tem três representantes no Mundial de Skate Street: Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Lucas Rabelo.

A TARDE