Candidatos denunciam concurso em que aprovados são parentes de políticos em Conceição da Feira na Bahia

Uma possível fraude no concurso da prefeitura do município de Conceição da Feira (distante 125 km de Salvador) deve ser investigado pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) após denúncia de candidatos. Organizado pela Suprema Concursos e Consultoria Técnica LTDA, o certame foi aplicado no dia 15 de dezembro de 2019.
De acordo com o site Acorda Cidade, o resultado foi divulgado na última terça, 28, e a lista de aprovados tem sido alvo de polêmica, pois a maioria dos aprovados nas primeiras colocações tem parentesco de primeiro, segundo e terceiro grau com vereadores e com a vice-prefeita do município.
Os candidatos relataram que suspeitam de fraude no certame e já fizeram petição no site do MP-BA. O secretário Municipal de Administração disse Acorda Cidade que a prefeitura está tomando providências junto ao órgão fiscalizador e, em breve, enviará uma nota de esclarecimento.
Com 128 vagas e cadastro reserva, o edital do concurso foi lançado no dia 28 de agosto de 2019. As inscrições foram realizadas entre 2 a 27 de setembro. Na Bahia, o certame aconteceu nas cidades de Conceição da Feira e Feira de Santana, no dia 15 de dezembro.
A equipe de reportagem do Portal A TARDE tentou entrar em contato com a Suprema Concursos e Consultoria Técnica LTDA, mas não obteve êxito.
A TARDE com Informações do Acorda Cidade