Cansanção- Prefeitura vai pagar o piso salarial nacional dos agentes de saúde. Valente ainda não paga o piso nacional

0

Cansanção- Prefeitura vai pagar o piso salarial nacional dos agentes de saúde

10463915_404126529726061_1186536446771451047_n

Veja Comunicado da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Cansanção:

A associação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) do município de Cansanção-BA, já se articula de forma contundente com sua comissão, para garantir que a lei do piso salarial profissional nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias que foi fixado no valor de R$ 1.014,00 ( Um mil e quatorze reais) mensais, seja imediatamente cumprido .

De forma bastante solícita , a prefeitura de Cansanção-BA atendeu A associação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) do município de Cansanção-BA e garantiu de imediato o cumprimento da lei, bem como analisar a pauta de reivindicações da categoria.

A associação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) do município de Cansanção-BA agradece o apoio da nobre vereadora Gisa Lima. que tem sido uma forte aliada da nossa categoria.

FONTE: ACS ROBERTO

Situação de Valente

Foto : Agentes comunitários em Brasília

images

Em conversa com a redação do site Informa Bahia  por telefone, o presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Valente Luciano Chocolate, disse que o município de Valente ainda não paga o piso nacional, que é de 1.014.00 ( um mil e quatorze reais, ) mas que paga um complemento salarial que chega  ao total desse valor do piso nacional. Disse também  que os agentes não querem ficar recebendo complemento salarial, porque a lei  garante o piso nacional. Segundo Chocolate o secretário de saúde de Valente Agnaldo Oliveira disse que não ver problema em pagar o piso e cumprir a lei federal, e ficou para até o dia 15 de julho ter uma definição. Chocolate disse que   município de Valente precisa fazer uma alteração na lei municipal alterando a valor do piso.

Da redação Informa Bahia