Casos de coronavírus no Brasil passam de 1000; mortes chegam a 18

0

Casos de coronavírus no Brasil passam de 1000; mortes chegam a 18

coronavírus-Avenida-Paulista-Foto-Guilherme-Gandolfi
Em coletiva no começo da tarde deste sábado, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a quarentena oficial do estado pelo período de quinze dias

O Brasil tem 1.021 casos confirmados de coronavírus, segundo dados divulgados pelas secretarias estaduais de saúde neste sábado 21. O número de vítimas fatais, até o momento, encontra-se em 18 pessoas – sendo quinze em São Paulo e três no Rio de Janeiro.

As últimas vítimas contabilizadas em São Paulo e no Rio ainda não foram incluídas nos números divulgados pelo Ministério da Saúde, cujo último balanço oficial contabiliza 905 casos e 11 mortes.

Em coletiva no começo da tarde deste sábado, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a quarentena oficial do estado pelo período de quinze dias depois de ter informado sobre mais seis mortes confirmadas nas últimas 24h.

No Rio de Janeiro, a última vítima confirmada faleceu em Petrópolis, região serrana do estado, na noite da sexta-feira 20, informou a Secretaria de Saúde do município.

Em nota, a Prefeitura identificou o paciente como um homem de 65 anos, e informou que ele teria contraído a doença em uma viagem recente ao Egito. Em três testes anteriores, os resultados para a Covid-19 tinham sido inconclusivos. O paciente estava internado na UTI, assim como sua esposa, que, no entanto, apresenta um melhor estado de saúde até o momento. Além dos dois, o município investiga mais 24 suspeitas de coronavírus.

Também na noite de sexta-feira, o estado do Maranhão confirmou seu primeiro caso da doença. Segundo divulgado, o paciente teria voltado de viagem de São Paulo. O governador Flávio Dino disse, nas redes sociais, que iria anunciar “medidas preventivas adicionais” neste sábado.

Carta Capital| Foto:Reprodução