Cerimônia de posse do Agente Despertar é realizada em Valente

0

Cerimônia de posse do Agente Despertar é realizada em Valente

1
Na oportunidade, foram distribuídos alguns materiais para os agentes pela secretaria de educação| Foto: ASCOM/PMV

Aconteceu na tarde desta última quinta-feira (29), no auditório da Prefeitura de Valente, a cerimônia de posse dos Agentes Despertar das Escolas do Campo, que consiste em um líder para atuar nas escolas rurais desenvolvendo ações sócio-ambientais na família, na escola e na comunidade.

A ideia é que o protagonismo infanto-juvenil possa estimular a participação social de crianças, adolescentes e jovens, contribuindo não apenas com o desenvolvimento pessoal, mas também das comunidades em que estão inseridos.

DSC03202
Foto: ASCOM/PMV

Além dos Agentes empossados, o encontro teve a participação do Prefeito Ubaldino Amaral, Primeira Dama Lúcia Amaral, Diretora de Departamento Pedagógico Efigênia Rios, Coordenadora do Programa Despertar Urânia Rodrigues, Representante do Sindicato de Produtores Rurais, Professores, Coordenadores e Gestores Escolares.

Na oportunidade, foram distribuídos para os agentes pela secretaria de educação um kit escolar contendo caderno, caneta, lápis e lápis de cor , para que possam utilizar nos trabalhos, além de bonés , squizes e cartilhas dos agentes, ofertados pelo Senar.

Para a Coordenadora Municipal do Despertar, Urânia Rodrigues, este evento valoriza e valida a importância do protagonismo infanto-juvenil nas escolas.

Informações e Fotos da ASCOM/PMV