Com ampliação e reforma Igreja Católica de Valente terá sua capacidade dobrada, obra deve ficar pronta em novembro.

0

Com ampliação e reforma Igreja Católica de Valente terá sua capacidade dobrada, obra deve ficar pronta em novembro
DSCF6656 (Copy)

Em entrevista exclusiva para o site informa Bahia o padre Aroldo dos Santos Carneiro da Igreja Católica de Valente, Paróquia Sagrada Família fala da reforma que está sendo feita no Templo que começou na primeira semana de agosto, e segundo o padre quer que a Festa de Natal seja celebrada na igreja reformada. Com a mudança e ampliação a igreja deve dobrar a sua capacidade de acomodar os fies, uma vez que ela cresceu do altar para onde era a casa do padre. A ampliação e reforma da igreja está orçada entre 300 e 350 mil reais, os recursos são oriundos da igreja, doações e campanhas para arrecadar fundos.A ampliação e reforma teve inicio na primeira semana de agosto e deve terminar no mês de novembro, segundo o padre Aroldo ele quer celebrar o Natal na igreja nova.
O padre disse também no inicio da entrevista que escreveu uma carta de agradecimento que vai chegar para as comunidades e os fies católicos:
DSCF6638 (Copy)

“Antes de falar da reforma enquanto Templo Igreja, local de encontros das famílias, gostaria de agradecer a Deus, eu de fato agora escrevi uma carta de agradecimentos às comunidades, aos católicos, está carta será lida nas comunidades justamente como agradecimento porque antes dessa reforma desse Templo, nós agradecemos a Deus pela generosidade que ELE tem feito com todos nós da igreja católica e nesses quase três anos que estou em Valente, principalmente durante este ano que estar para concluir. Então tem sido uma dádiva, um presente de Deus, uma conquista, um sonho que está sendo realizado. Quando aqui cheguei a quase três anos na minha posse juntamente com o Padre Nivaldo a primeira coisa que me veio em mente foi o desejo de ampliação e reforma do Templo da Igreja de Valente”. Disse o Padre.
DSCF6649 (Copy)

A igreja teve a porta do meio fechada, as janelas laterais serão mantidas e outras serão abertas nas duas laterais, o padre Aroldo deseja que o novo altar seja uma replica do que existia, segundo ele para preservar a história da igreja.O padre se emocionou quando lembrou que está recebendo críticas de pessoas ligadas a igreja, mas se anima quando lembra que a maioria lhe apoiou.
DSCF6641 (Copy)

“Nós iremos reconstituir, estou tentando fazer a replica do altar que nós tiramos para que a gente possa oferecer também e manter a história de Valente, toda essa história religiosa. Então ao mesmo tempo em que me entristece com alguns comentários que são a minoria , também me alegra e me dar força porque a maioria estar do lado do Padre apoiando , colaborando. Se você me pergunta existe alguém que estar atuando mais, colaborando mais e outros menos? Eu diria que claro que sempre tem aqueles que colaboram um pouco mais de acordo a condição de cada um, porém, quem está ampliando a igreja de Valente, quem está pagando esse custo todo são os católicos, as pessoas de bem, as pessoas que pensam no novo, no diferente que acreditam no novo no diferente. São todas as pessoas de boa vontade alguns mais outros menos, alguns estão sendo perseverantes nas doações todas as semanas, outros não podem porque recebem salários mensais”. Ressalta o padre Aroldo.
DSCF6639 (Copy)

Aroldo Carneiro não esqueceu de agradecer a todos que estão ajudando na execução do projeto e disse que vai ter uma novidade referente ao local do batismo:

“Uma novidade que nós teremos na igreja será a capela para o batismo será em um lugar diferente então é só esperar para ver, agradeço a todos que trabalham no comercio, os comerciantes, as pessoas de boa vontade, médicos, enfermeiros, a todos que trabalham nas instituições, na prefeitura, no Fórum, Clinicas, é uma multidão de gente aí que está colaborando cada um com um pouco e com certeza nós iremos chegar lá. O sonho está sendo realizado, eu lhe agradeço também”. Finalizou o padre.
DSCF6459 (Copy)

Judite Lopes Almeida conhecida como pró Rui que frequenta a igreja de muitos anos lembra de algumas reformas que já foram realizadas na igreja, ela lembra que atualmente em grandes eventos muitas pessoas ficaram do lado de fora.
“Eu fiquei sabendo que quando quebrou o altar algumas pessoas ficaram meio angustiadas , mas depois quando ver a beleza que vai ficar irão se sentirem felizes, estamos trabalhando para que isso aconteça “
DSCF6463 (Copy)

Quem visitou o Padre Aroldo há poucos dias foi um conhecido dos valentenses, o Padre Márcio Brito, ele lembra que no tempo dele foi feita uma pequena mudança que foram pinturas e uma reforma no altar, ele disse que a ampliação e reforma é necessária e que quando passou por aqui durante 2 anos já percebia a necessidade de ampliação da igreja.
“ É uma coisa que o Padre Aroldo fez, e não é por gosto pessoal dele é uma necessidade uma vez que a população de Valente vai crescendo cada vez mais , o padre Edinelson já havia feito uma ampliação para o lado, mas não foi o suficiente, na época dele sim, mas para os tempos de hoje não atende mais. Então é algo necessário para melhor atender a população uma igreja mais bonita mais larga, mais alta para abrigar os fies”. Disse o padre Márcio.

Em breve a entrevista completa com o padre Aroldo Carneiro aqui no Informa Bahia

Vaja outras fotos
DSCF6450 (Copy)
DSCF6666 (Copy)
DSCF6454 (Copy)

 

Informações e Fotos Informa Bahia