Comissão de Organização da campanha euqueroaUFNB quer intensificar mobilização

0

Comissão de Organização da campanha euqueroaUFNB quer intensificar mobilização

 

10410936_298010473710294_4774824276110969267_n

Em reunião quarta- feira dia ( 25) A Comissão de organização da campanha euqueroaUFNB Universidade do Nordeste da Bahia quer mobilizar mais os quatro Territórios envolvidos nesse pleito, como o Território de Identidade do Sisal, Litoral Norte, Semiárido Nordeste II e Bacia do Jacuípe. O objetivo é intensificar na coleta de assinaturas e promover mais eventos para engajamento dos municípios.
A sociedade civil organizada, através de várias entidades, estudantes, educadores, prefeitos, vereadores e outros sujeitos dos territórios envolvidos têm se mobilizado a muito tempo na busca de sensibilizar o governo federal para a concretização do projeto da Universidade Federal do Nordeste da Bahia.

Além dos encontros nas cidades dos Territórios envolvidos, no mês de maio em Salvador houveram debates importantes, como por exemplo: uma audiência pública na assembleia legislativa do estado da Bahia, requerida pelo deputado estadual Joseildo Ramos. Outra liderança importante que reforça a campanha é Cecília Petrina pelo sua influência dentro dos movimentos sócias e na política.

 

6177A campanha pela criação da UFNB tem mobilizando pessoas e instituições dos 4 territórios que serão diretamente beneficiados com a implantação da Universidade, tanto nas ruas quanto na Internet. Na fanpage no facebook (www.facebook.com/euqueroaufnb), diversas informações são disponibilizadas sobre o andamento da campanha, além de fotos e materiais de divulgação. Vários eventos já foram realizados em vários municípios, de audiências públicas a passeatas.

Os Territórios de Identidade do Sisal, Litoral Norte, Semiárido Nordeste II e Bacia do Jacuípe se reúnem e unificam a mobilização, agora, pela Universidade do Nordeste da Bahia (UFNB). São mais de 2 milhões de

habitantes com importantes demandas na área de educação. Mesmo com a presença da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) que vem prestando um importante papel para a educação superior, urge a criação de uma Universidade Federal, que possa ampliar a oferta para a população.O mobilização nasceu a partir dos movimentos sociais com o apoio dos consórcios públicos dos territórios que vem dando suporte logístico e politico-pedagógico nas atividades. O slogan escolhido para a campanha é “Reparação e Oportunidades”.

 

Da redação Informa Bahia