Confirmado primeiro caso de coronavirus em São Domingos e na região do sisal. Cidade tem outro caso suspeito

0

Confirmado primeiro caso de coronavirus em São Domingos e na região do sisal. Cidade tem outro caso suspeito

52192527_303
Um homem idoso que chegou no último dia 18 de março de São Paulo está sendo monitorado pela equipe da Vigilância Epidemiológica | Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Domingos através da Secretaria de Saúde divulgou nesta quarta-feira (25/03 ) o primeiro caso de Covid-19 . Esse é o primeiro caso confirmado na cidade de São Domingos e na região do sisal.

Um homem idoso que chegou no último dia 18 de março de São Paulo está sendo monitorado pela equipe da Vigilância Epidemiológica , o homem está em isolamento domiciliar e passa bem. Há também um outro caso suspeito em São Domingos e outro foi descartado.

Para O Programa A Voz de Valente e o Site Informa Bahia o prefeito de São Domingos disse que o município já tomou várias medidas de combate ao coronavirus, mas que outras podem ser tomadas no município.

Veja o que falou o prefeito Izaque Júnior:

“ Realmente foi confirmado, deu positivo o teste do coronavirus e tem outro suspeito , é um idoso veio de outro estado, chegou na quarta-feira , na quarta mesmo procurou o serviço de saúde , a equipe de Atenção Básica atendeu essa pessoa , deu as orientações de isolamento desde quando ele chegou no município ele já procurou a saúde, já ficou no seu isolamento, não teve complicações clínicas, apenas uma leve tosse com dores nas costas onde hoje o paciente já se encontra em melhor estado”. Disse o prefeito.

Izaque Júnior apela para a população continuar em casa :

“O que a gente pede é que nossa população continue no isolamento, continue na quarentena , continue em casa, evitando os contatos , principalmente os mais idosos”. Pede o prefeito.

Preocupação

Entrevista para o Programa A Voz de Valente nesta quarta-feira (25) a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Valente Heloisia Helena está preocupada porque já se sabe que o idoso que está com coronavirus em São Domingos desceu de um ônibus da Gontijo na Rodoviária de Valente e teria visitado familiares na cidade de Valente. A Vigilância Epidemiológica está procurando identificar as pessoas que tiveram contatos com ele. Para tomar as medidas de prevenção, já que existe a possibilidade de contaminação de quem teve contato com o idoso.

Na cidade de Valente tem um caso suspeito de coronavirus , o paciente está em isolamento domiciliar e aguarda o resultado de exame.

Informa Bahia