Corpo de idoso é resgatado de açude em Conceição do Coité; mulher e filho adotivo confessaram o crime

0

Corpo de idoso é resgatado de açude em Conceição do Coité; mulher e filho adotivo confessaram o crime

rabecão-no-açude-de-itarandi-1
DPT de Serrinha resgatou o corpo por volta das 10h | foto: Raimundo Mascarenhas

Um crime brutal praticado no fim de semana, mas que repercutiu em Conceição do Coité na manhã desta última terça-feira, 19, envolvendo um idoso bastante conhecido, “Paulista” do setor automotivo, principalmente na área de recuperação de veículos a base de fibra de vidro.

Nas primeiras horas circulou um áudio de um homem dando conta da existência de um corpo próximo a barragem do açude Itarandi, mas não identificava se era masculino ou feminino, e na parte de cima da barragem, próximo a uma cerca de arame manchas de sangue e peças de roupa. Um pescador teria tentado retirar o corpo usando uma tarrafa (rede) mas alegou estar muito pesado e a sensação de que algo poderia estar amarrado ao corpo no fundo da aguada.

Quando a equipe da Policia Técnica do DPT de Serrinha chegou ao local, enquanto fazia a remoção do corpo que se encontrava a cerca de 3 metros do leito do açude, verificou que havia realmente uma peça de carro (de ferro) conhecida por cabeçote de motor presa aos pés da vítima que posteriormente foi reconhecido. Ele estava com o rosto desfigurado, muito possivelmente das agressões.

Enquanto os peritos realizavam o trabalho já repercutia que a esposa dele de 50 anos, identificada como Jesone Sales Santos e o filho Pedro Iago, de 20, eram os principais suspeitos do crime, e que já tinham sido detidos e se encontravam na Delegacia.

Segundo informações apuradas pelo site Calila Notícias a mulher e o idoso eram casados a cerca de 25 anos e chegaram a morar em São Paulo. O rapaz não é filho biológico de Paulista, mas foi registrado como filho com 3 anos , Paulista tem uma filha biológica, de 22 anos, residente no Estado de Alagoas.

Segundo informações, o casal tinha uma relação conturbada e idas e vindas, ou seja, se separavam e depois reatavam.

O Calila falou com a delegada que depois de ouvir o depoimento de mãe e filho disse que eles falaram que o crime aconteceu na noite de sábado na própria residência, que o jovem afirmou que o pai (Antônio Silles Pedro) estava agredindo a mãe, e tomado pela raiva partiu pra cima dele com uma faca e desferiu alguns golpes e o matou. Em seguida com ajuda da mãe, levou o corpo para o açude. A prisão dos dois foi feita pela Polícia Militar.

Mãe e filho deverão ser conduzidos para o presidio onde ficarão a disposição da justiça.

Informações do Calila Notícias