Valente: Criança é transferida para Salvador com suspeita de dengue hemorrágica

0

Valente: Criança é transferida para Salvador com suspeita de dengue hemorrágica

2d137108c7e8f52bdb8cfbfbba065c1f
Foto: Ilustrativa

Uma criança de 5 anos foi transferida na manhã deste domingo (09/02) do Hospital Municipal José Mota Araújo em Valente na Bahia para Salvador com suspeita de dengue hemorrágica. De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica de Valente as plaquetas da criança estão baixas e foi necessário realizar a transferência para Salvador.

As outras pessoas que foram transferidas com suspeitas de dengue hemorrágica para Salvador já voltaram para Valente.

Epidemia

Diante da epidemia de dengue em passa neste início de ano o município de Valente na Bahia com dezenas de casos confirmados e suspeitos na sede e na zona rural, com registros de dengue hemorrágica , transferências para Salvador e o Hospital Municipal socorrendo muitos doentes . A Vigilância Epidemiológica de Valente através da Coordenadora Heloisa Helena solicitou o apoio da carro fumacê , logo que a Bese Regional em Saúde com sede em Serrinha recebeu o produto inseticida na semana passada.

Dada a gravidade com os altos índices de infestação predial e a combinação de chuvas que favorece a proliferação do mosquito aedes aegypti, demorou, mas a DIVEP/SESAB órgãos ligados ao governo do estado da Bahia autorizou a vinda do fumacê para Valente que já começou a reforçar no combate aos mosquitos adultos na sede e na zona rural.

Todos devem ajudar no combate a dengue.

Informa Bahia|Foto: Ilustrativa