Em dia festivo, Portal da Cidade é inaugurado em Valente

0

Em dia festivo, Portal da Cidade é inaugurado em Valente

DSC_1735
O monumento, localizado na Rodovia BA 120, próximo ao Parque de Exposições, é o mais novo cartão postal da cidade

Mais uma grande obra foi inaugurada em Valente, neste sábado. Desta vez, o Portal da Cidade foi entregue à população num dia festivo com a presença de autoridades, servidores municipais e demais amigos e colaboradores do Prefeito Marcos Adriano.

O monumento, localizado na Rodovia BA 120, próximo ao Parque de Exposições, é o mais novo cartão postal da cidade, sendo também, uma das mais importantes obras já realizadas e inauguradas na atual gestão.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Marcos Adriano, Vice-Prefeito Regi Mota, Deputado Federal Adolfo Viana, ex-prefeito Nenenzinho, ex-prefeito Ubaldino Amaral, Vereadores, Secretários Municipais, Lideranças Politicas e Servidores Municipais, bem como a população que compareceu, mesmo sob chuva, para prestigiar o ato.

DSC_1866
O Prefeito Marcos Adriano falou da sua alegria em poder administrar a sua terra, ressaltando que trabalhar por seus concidadãos tem sido uma experiência marcante e prazerosa, apesar dos desafios

Iniciada pela bênção do Padre Aroldo Carneiro, Pároco de Valente, a inauguração do Portal da Cidade foi marcada por discursos bastante emocionados. O Prefeito Marcos Adriano falou da sua alegria em poder administrar a sua terra, ressaltando que trabalhar por seus concidadãos tem sido uma experiência marcante e prazerosa, apesar dos desafios. Ressaltou que a obra ora inaugurada é a concretização de um sonho que não é só seu. Outros gestores que o antecederam, pensaram em fazê-lo, mas não tiveram a oportunidade. Falou ainda das obras e conquistas já alcançadas para Valente, desde janeiro de 2017, bem como das mais de 30 obras que estão em andamento, concomitantemente. Reafirmou seu compromisso com a população, agradecendo aos seus amigos e colaboradores pelo sucesso da administração municipal, pois sozinho, nenhum gestor pode trabalhar.

O Vice-Prefeito Regi Mota, na oportunidade, também falou das realizações do governo e ratificou a importância da união entre os membros da administração pública, para que se possa dar continuidade a este trabalho sério e de muita responsabilidade, que vem colocando Valente num patamar cada vez maior de crescimento e destaque.

O Portal da Cidade traz, pintado na sua estrutura, um singela porém importante homenagem ao ex-Prefeito

de Valente, João José de Oliveira (Nenenzinho), autor da frase que retrata a origem do nome desta terra: “Um boi originou o nome desta terra. Sua bravura indomável simboliza força, progresso e o ideal de vencer”. Sr. Nenenzinho, que governou Valente por dois mandatos, estava presente no evento e, no auge dos seus 94 anos de idade, não escondeu a sua gratidão e emoção pela deferência que lhe fora feita. Ainda carrega, o Portal da Cidade, em sua estrutura, o pé de sisal, cuja planta foi, por muitos anos, o principal produto agrícola do município de Valente, movimentando a economia e gerando emprego e renda para o povo valentense, o que lhe rendeu o apelido de “ouro verde”.

O Governo Construindo uma Nova História, liderado pelo Prefeito Marcos Adriano está mudando a cara de Valente, graças à competência, trabalho, lisura e presteza. “E o trabalho não para! Seguiremos construindo um tempo novo em prol do nosso chão e da nossa gente”. Garantiu o Prefeito.
DSC_1877

Informações da Assessoria de Comunicação da PMV