Em missa de encerramento de novenário do padroeiro, Dom Ottorino disse que São Domingos em breve se tornará Paróquia

0

Em missa de encerramento de novenário do padroeiro, Dom Ottorino disse que São Domingos em breve se tornará Paróquia

paroquia-de-são-domingos-2
Foto: Teones Araújo

Tendo iniciado no dia 27 de julho, terminou no fim da tarde desta quinta-feira, 08/08, o novenário em louvor a São Domingo Gusmão, padroeiro do Município de São Domingos, um dos 20 que compõe o território do sisal.
padroeiro-de-são-domingos-1

Com o tema central “Batismo e enviados como São Domingos Gusmão” durante os nove dias de festa diversas atividades aconteceram e foi celebrado também os 70 anos de criação da comunidade católica, tendo pertencido a Coité, após a emancipação de Valente quando se desmembrou de Coité, passou a distrito de Valente até que se tornou independente em 1989 e sempre recebendo a benção de São Domingos de Gusmão.

A missa de encerramento foi presidida pelo bispo da Diocese de Serrinha Dom Ottorino Assolari que anunciou a possibilidade de transforma a área pastoral de São Domingos em Paróquia, haja vista que atualmente é coordenada pela Paróquia Sagrada Família de Valente.

O bispo disse ao Calila Notícias que além do seu parecer precisa também do Conselho e que precisa ver o crescimento os movimentos, as pastorais, as organizações pastorais ministros e tudo mais.

Segundo o bispo, na Diocese já existem cerca de 7 áreas pastorais (quase paróquia) que além de São Domingos, tem Retirolândia, Lamarão, Capela do Alto Alegre, em Coité (Distrito de Salgadália e bairro da Jaqueira) e em Serrinha (bairro da Vaquejada).

paroquia-de-são-domingos-1
Foto: Teones Araújo.

Calila Notícias| Fotos: Teones Araújo