Falta de sinalização e vários acidentes em cruzamento que divide os bairros Liberdade e Cidade Nova preocupam moradores
Um morador do Bairro Liberdade procurou o Site Informa Bahia para fazer uma reportagem sobre a falta de sinalização em um cruzamento próximo ao COMBACIN ( Conselho de Moradores do Bairro Cidade Nova. O Informa Bahia foi lá.
O cruzamento que divide os bairros Liberdade e Cidade Nova que liga as Ruas Praça da Liberdade, Rua dos Algodões, Rua Antonio Calixto Mota e a José Barreto de Jesus, é um lugar perfeito para acidentes.
Rua por onde Márcia passou para chegar ao cruzamento que divide os bairros Cidade Nova com Liberdade
O último acidente foi há poucos dias e teve como vítima uma moradora do bairro Cidade Nova de nome Márcia que fraturou a clavícula. O acidente envolveu uma moto que Márcia pilotava e um carro, o impacto foi tão forte que segundo alguns moradores o motorista do carro falou que pensou que Márcia teria morrido no acidente, justificando o fato de não ter prestado socorro. Ainda segundo informações dos moradores o condutor do carro já trabalhou no cemitério de Valente.
A prima de Márcia de nome Marineide que mora em frente ao local do acidente disse que viu tudo e que ela estava passando pelo cruzamento quando o homem vinha em alta velocidade e bateu na moto dela e ela caiu longe, e que a moto ficou bastante destruída.
“Ela vinha saindo aqui dessa rua e ele vinha subindo, aí ele pegou ela aqui em frente desse quebra- molas, ela quebrou o osso da clavícula e escoriações, e eu e outro rapaz prestamos socorro e levam,os para o hospital, ela ainda está indo para o médico”. Disse Marineide.
Outra moradora que não quis se identificar disse que no local já houveram vários acidentes, e lembrou de um com um casal que trabalha na APAEB, um com o homem de nome Dedê, com o esposo de Márcia que sofreu o último acidente, ela lembrou que foi ela que chamou a ambulância para socorrer o esposo de Márcia, a mulher também disse que o filho dela emprestou o carro para um rapaz que se envolveu em um acidente também nesse local.
Dois quebra- molas que existem em frente do CONBACIN estão sem pintar , da cor do calçamento e não são suficientes para tranquilizar e evitar os acidentes que já ocorreram nesse local, os moradores pedem a prefeitura de Valente que melhore a sinalização nesse cruzamento perigoso. Lembrando que vários outros locais da cidade precisam de sinalização e tem vários quebra- molas que precisam ser pintados em toda a cidade.
Informa Bahia