Filho de Valente-BA, Aroldo Cedraz vai assumir a presidência do Tribunal de Contas da União (TCU) sob forte tensão

0

Filho de Valente-BA, Aroldo Cedraz vai assumir a presidência do Tribunal de Contas da União (TCU) sob forte tensão-aroldo_cedraz_914618697
Negócios da Petrobras, sob investigação do Tribunal de Contas da União (TCU), serão analisados durante a gestão do futuro presidente do órgão, ministro Aroldo Cedraz, a partir de dezembro.

Vários ministros do TCU andam preocupados com as atividades de um filho advogado de Cedraz, Tiago, que atuou na venda de uma refinaria da Petrobras para empresário argentino por uma “taxa de sucesso” de US$ 10 milhões.

Tiago Cedraz admitiu ao jornal O Globo, há um ano, defender cerca de 150 processos no TCU, e garantiu que seu pai se daria por impedido.

Aroldo Cedraz entregou ao TCU uma lista de advogados, incluindo o filho Tiago, cujos processos se considera impedido de examinar.

Segundo Informações do Diário do Poder, a atuação do filho, apesar do impedimento de Cedraz, constrange até os ministros que têm o futuro presidente no TCU em alta conta.

Filho de Valente
Aroldo Cedraz, futuro presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), é natural do município de Valente, na região sisaleira da Bahia. Cedraz é filho do  ex-prefeito de Valente por dois mandatos  João José de Oliveira ( Nenenzinho) , ex-secretário estadual de Recursos Hídricos, além de ex-deputado  federal.

Interior da Bahia