Valente – Inaugurada a Praça Nemésio Martins em Valente

0

DSC_0250

Fábio Mota na inauguração da Praça Nemézio Martins em Valente

Inaugurada a Praça Nemésio Martins em Valente

Fábio Mota na inauguração da Praça Nemézio Martins em Valente

Foi inaugurada nessa quinta-feira dia 19 de junho em Valente, a Praça Nemézio Martins, o projeto da praça foi assinado na gestão do ex-prefeito Ubaldino Amaral, através do então secretário de turismo na época o valentense Fábio Mota, que atualmente ocupa uma secretaria na prefeitura de salvador. A execução da Praça se deu na gestão do atual prefeito Ismael Ferreira, que justifica a demora na construção da Praça em razão de alterações do projeto original, e os tramites burocráticos na caixa econômica federal. Os recursos na ordem de UM Milhão e Meio para a execução da obra foram destinados pelo governo federal através do Ministério do Turismo.

DSC_0324

Autoridades e população na Praça Nemésio Martins

Ao falar da sua participação na construção da Praça Fábio Mota se emocionou ao lembrar dos seus tios já falecidos Evandro Mota, José Mota,Lila Mota, Selerino Mota e também do seu pai Edinho Mota. Ao lado da mãe Neide, dos filhos e da esposa Daniela, Fábio disse que tem muito amor por Valente, e que por isso não poderia deixar de ajudar a sua terra, e que além da Praça inaugurada nessa quinta – feira (19) , antes de deixar a secretaria de turismo disponibilizou recursos para outras obras, como a Praça de Valilândia já inaugurada, o portal da cidade, reforma da Praça da igreja, reforma do Forródromo, Praça de Recreio, Rua Nova e Cabochard.

Presença de Irmã Cecília

DSC_0235

Ao lado do Dr. José Nilton e Ismael Ferreira Irmã Cecília falando para os presentes na Praça Nemézio Martins em Valente

Irmã Cecilia na sua fala desejou que a juventude, os idosos e a população valentense faça um bom uso da Praça, e destacou o esforço do prefeito Ismael Ferreira na construção da mesma. Pré-candidata a deputada estadual Cecilia Petrina tem percorrido várias cidades da Bahia e conversado com homens, mulheres, jovens, lideranças e sociedade civil em geral.

Da redação InformaBahia