Instituto AGAVE está loteando uma área e com o dinheiro arrecadado vai investir em Projetos Culturais em Valente

0

Instituto AGAVE está loteando uma área e com o dinheiro arrecadado vai investir em Projetos Culturais em Valente

120764050_636036187104626_8008405500400681664_n
Área de terra que está sendo loteada| Foto: Instituto AGAVE

O Instituto AGAVE que Organiza e Promove a Paixão de Cristo a vários anos em Valente na Bahia está loteando uma área de terra próximo da BA- 120 entre Valente e Retirolândia na região do Povoado de Santana. O Diretor  do Instituto Augusto Valente disse que com o dinheiro arrecadado vai comprar uma outra área e também vai investir em Projetos Culturais.

Veja o que o falou Augusto Valente:

“Olá, amigos! Meu nome é Augusto, em artes assino Augusto Valente. Sou ator, diretor de teatro, Membro do Instituto Agave, dirijo a Paixão de Cristo Território do Sisal, evento anual que já realizamos oito edições de 2010 a 2017.

Desde a primeira edição do nosso trabalho, no ano de 2010, nós da produção temos feito esforço sobre-humano para angariar recursos financeiros com o fim de dar continuidade a nossa missão. Alguns projetos de incentivo a cultura foram apresentados a empresas multinacionais e governo do estado neste período, mas infelizmente nenhum foi patrocinado até hoje, embora tenhamos passado perto algumas vezes.

O mínimo apoio necessário para realização dessas edições foi disponibilizado pela prefeitura municipal, porém todos nós temos conhecimento de que os recursos do município são muito limitados. Também já pudemos contar com pequenas doações de amigos, empresas locais e comerciantes, que muito honramos e agradecemos, mas sabemos que passamos longe de construir o que precisamos.

Com muito esforço, em 2018 concluímos a compra de uma área de quatro tarefas a, aproximadamente, três km distante do centro da sede do município para a construção do nosso espaço cultural e cenário do nosso evento.

Seguimos somando vitórias, mas distantes ainda do resultado desejado, até que em janeiro deste ano de 2020 surgiu uma oportunidade. Foi-nos oferecido para compra a área em torno do nosso futuro cenário medindo dez tarefas. Sem qualquer possibilidade econômica, ou seja, com caixa zero, fomos à luta mais uma vez para levantar recursos de empréstimos bancários, vendas de pequenos bens pessoais, amigos e familiares, e acreditem: vencemos mais uma vez, adquirimos a área de dez tarefas e a transformamos em fonte da renda necessária para a construção do nosso tão desejado espaço cultural e cenário da Paixão de Cristo.

Estamos loteando esta área e os recursos adquiridos com as vendas dos lotes serão destinados à estruturação de uma área de 17.424 m² cuja finalidade será servir a nossa cultura regional, tanto para a realização de eventos como para a formação de jovens, resgate e manutenção de nossas raízes culturais.

Mais uma vez estamos convidando a todos a participarem conosco desta conquista, seja de forma direta ou indireta. Adquira um de nossos lotes e/ou indique a um amigo que possa ter interesse. Por um lado temos a certeza de investimento seguro por se tratar de imóvel, por outro lado a união entre a arte e a solidariedade sempre traz grandes ganhos sociais”. Finaliza .

Informa Bahia