Já teve início a segunda etapa da vacinação contra o sarampo para pessoas de 20 a 29 anos

0

Já teve início a segunda etapa da vacinação contra o sarampo para pessoas de 20 a 29 anos

Vacinação-Sarampo-790x445
A meta mínima a ser alcançada na Campanha corresponde a 95% de cobertura vacinal do público alvo a ser vacinado

A Secretaria da Saúde, do Município de Valente, através do Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, de forma seletiva (avaliação da situação vacinal e vacinação conforme as normas do Programa Nacional de Imunizações – PNI. Esta campanha está sendo realizada em duas etapas, a primeira foi no período de 07/10 a 25/10, tendo como público-alvo as crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Na segunda etapa que começou no último dia (18/11) e se encerrará no dia 30.11 o público-alvo será os adultos e jovens não vacinados de 20 a 29 anos. O dia D de Mobilização Nacional será 30/11.

A meta mínima a ser alcançada na Campanha corresponde a 95% de cobertura vacinal do público alvo a ser vacinado.

Nesta campanha de vacinação será utilizada a vacina Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola) de diferentes laboratórios produtores para a vacinação das crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. Para os adultos jovens de 20 a 29 anos de idade serão utilizadas as vacinas Tríplice Viral e Dupla Viral (Sarampo e Caxumba), sendo a última do laboratório Serum Institute of Índia Ltda.

Informações e Foto da Assessoria de Comunicação da PMV