Lateral esquerdo campeão do mundo Júnior Nagata entrega troféu que leva seu nome para a seleção campeã do intermunicipal 2014

0

Lateral esquerdo campeão do mundo Júnior Nagata entrega troféu que leva seu nome para a seleção campeã do intermunicipal 2014 Capa Matéwria O homenageado conquistou vários títulos pelo São Paulo e venceu um mundial pela seleção brasileira O ex- lateral esquerdo Jenilson Ângelo de Souza ( Júnior Nagata) está sendo homenageado pela (FBF ) Federação Baiana de Futebol e ira entregar o troféu que leva o seu nome para o campeão do intermunicipal 2014 nesse domingo (21) em Santaluz.
26733-2
O jogador foi revelado no campeonato intermunicipal quando atuava pela Seleção de Santo Antônio de Jesus. O Vitória é o primeiro clube profissional de Júnior Nagata começando a carreira em 1994, na carreira o atleta conquistou tudo que teve direito no futebol. Em 16 anoscomo profissional, o ex-lateral-esquerdo faturou títulos como Campeonato Baiano, Campeonato Paulista, Torneio Rio-São Paulo, Copa Itália, Campeonato Mineiro, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes da FIFA. 070709_junior Um título em especial marcou a carreira de sucesso do baiano de Santo Antônio de Jesus. Em 2002, na Coreia do Sul e no Japão, ele conquistou a tão cobiçada Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. O jogador compôs o grupo comandado por Luís Felipe Scolari, o Felipão, e dividiu momentos de felicidade e alegria com craques como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo e Roberto Carlos. Reserva deste último, Junior atuou em apenas uma partida, diante da Costa Rica, ainda na primeira fase. Mas, os 90 minutos em campo foram suficientes para ele dar sua parcela de contribuição para a conquista do penta. O lateral marcou um dos gols da goleada por 5 a 2, que garantiu a liderança do grupo à Seleção Canarinho e consolidou de vez a “Família Scolari”. Suas atuações no Intermunicipal chamaram a atenção do Rubro-Negro de Salvador, que o contratou ainda para a Divisão de Base, em 1993. Ficou no Leão até 1996, quando se transferiu para o Palmeiras. Até 2010, quando encerrou a carreira, o santo-antoniense passou ainda por Parma (ITA), Siena (ITA), São Paulo, Atlético (MG) e Goiás. Hoje, aos 41 anos e aposentado há quatro anos, Júnior Nagata reencontrará a competição que o fez surgir para o futebol. No próximo domingo (21), o ex-jogador entregará a taça de campeão do Intermunicipal 2014. A Seleção vice- campeã ficará com o troféu José Leandro da Silva Nazaré, mais uma homenagem da FBF a um profissional que deu seus primeiros passos no Intermunicipal. José Leandro foi um dos árbitros mais promissores do quadro da entidade e que faleceu precocemente no último mês de junho. Sua estreia na arbitragem foi justamente em jogos do intermunicipal. No  primeiro jogo da decisão Cachoeira venceu no domingo passado (14) por 2X1, Santaluz precisa vencer com 2 gols de diferença para conquistar o título inédito, já cacheira joga pelo empate para chegar a 8 títulos do intermunicipal.  Se Santaluz vencer com 1 (um) gol de diferença a decisão vai para os pênaltis.

Informa Bahia e FBF/ Fotos FBF e Uol