Lula mantém liderança em todos cenários, diz pesquisa

0

Lula mantém liderança em todos cenários, diz pesquisa

IMAGEM_NOTICIA_5
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022, mostrou pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 10.

O levantamento também apontou queda na avaliação negativa do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), vice-líder na preferência do eleitorado. A avaliação negativa caiu de 56% na pesquisa anterior, em novembro, para 50% agora. O percentual dos que veem o governo positivamente oscilou de 19% para 21%, e aqueles que enxergam o governo como regular somam 26%, de 22%.

De acordo com o levantamento, Lula lidera as intenções de voto, em todos os cenários, com mais de 20 pontos de vantagem sobre Bolsonaro, ao mesmo tempo que o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) é o único outro postulante à Presidência a chegar à marca de dois dígitos.

No cenário em que aparecem Lula, Bolsonaro, Moro e Ciro Gomes (PDT), o petista lidera com 47%; seguido pelo atual presidente com 24%; pelo ex-juiz, que soma 11%; e por Ciro, que aparece com 7%.

Em uma simulação em que entram na disputa o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) e Luiz Felipe D’Ávila (Novo), Lula mantém a liderança com 46%, Bolsonaro soma 23%, Moro tem 10%; Ciro, 5%; Doria, 2%; Pacheco e D’Ávila ficam com 1% cada.

A TARDE