Macaco tem overdose de cafeína após roubar copo de café de turista na Tailândia

0

Macaco tem overdose de cafeína após roubar copo de café de turista na Tailândia

e59k75ltv37rjhm53wxm6y2g8
Reprodução/AsiaWire Um macaco sofreu uma overdose após roubar o copo de um turista na cidade de Bangkok, capital da Tailândia

Um filhote de primata teve uma overdose de cafeína após roubar o copo de café de um turista em Bangkok, capital da Tailândia. Segundo informações do portal britânico Mirror , o animal da espécie Macaca fascicularis (conhecido como Macaco do Velho Mundo) pulou na motocicleta de um homem e, antes que alguém pudesse interferir, ele roubou o copo, ingeriu todo o líquido e desmaiou.

O caso aconteceu no distrito de Bang Khun Thien, e assim que o animal passou mal, veterinários foram chamados. O macaco foi levado para um hospital veterinário nas proximidades e recebeu os procedimentos de emergência – que incluem carbono e uma solução salina.
Os especialistas esperaram até ele acordar, o que só aconteceu na madrugada seguinte, e o colocaram em observação. Assim que os veterinários perceberam que o animal estava completamente recuperado, ele foi liberado na natureza e ficou “sob os cuidados” de seu bando, que mora na região.

Explicações para o comportamento

A comunidade online “Khon Rak Ling Hua Jai Kraeng” foi a primeira a divulgar o acidente. De acordo com a página, o animal em questão é um filhote de apenas seis meses de idade, que, provavelmente, tentou copiar o comportamento humano ao tomar um gole do café .

O portal britânico ainda reportou que um guardião foi designado para acompanhar, de longe, o comportamento do primata, e além disso, a comunidade também pediu para o público pensar um pouco mais sobre suas atitudes no habitat natural de outros animais.
Um exemplo seria tomar mais cuidado com seus pertences e não deixar comidas e bebidas em locais frequentados por macacos, que podem sofrer intoxicações como esta e não receber o tratamento médico adequado.

Guardiões animais alertaram que animais como o macaco que sofreu a overdose só devem ser alimentados, nas áreas especificadas, com frutas e vegetais.

Ultimo Segundo