Morre em Quijingue aos 112 anos Dona Maria Cachoeira

0

Morre em Quijingue aos 112 anos Dona Maria Cachoeira

dona-maria-cachoeira
Idosa nasceu em 1907 e estava entre as mais velha da Bahia

O Município de Quijingue no território do sisal perdeu a sua mais antiga moradora. A aposentada Maria Reis de Souza, cuja identidade marca que a mesma nasceu em 15 de março de 1907 (112 anos) na Fazenda Cachoeira, Município de Monte Santo, mas ainda criança foi morar em Quijingue, morreu no fim da tarde de quinta-feira, 30/05, em sua residencia na rua Aurelino Andrade, onde o corpo está sendo velado e sairá para o sepultamento às 16h desta sexta.

Dois fatos curiosos chamaram a atenção da nossa equipe quando esteve na cidade no dia que ela completou 110 anos, 15 de março de 2017, ela comemorava 110 anos no mesmo dia que o Município completava 55 anos de emancipação política, ou seja, a metade do tempo de vida da idosa e que a mesma era solteira, mas criou dois sobrinhos.

Prefeitura faz homenagem a sua ilustre moradora
NOSSA HOMENAGEM A DONA MARIA CACHOEIRA QUE PARTIU AOS 112 ANOS

Faleceu aos 112 anos, Maria Reis de Souza, mãe do João Cachoeira e Maria do Carmo. Maria Cachoeira, como era conhecida, fazia o elo com tempo da nossa cidade, ela possuía o dobro da idade de emancipação de Quijingue, nasceu em 15 de março de 1907, na Fazenda Cachoeira em Monte Santo, e desde criança veio morar em Quijingue, lugar onde viveu por mais de 100 anos.

Nossa homenagem hoje é por sua longevidade, por sua participação em nossa história, para que mais quijinguenses descubram o segredo de viver mais e com saúde.Descanse em paz!

Prefeitura de Quijingue
TERRA DE GENTE FORTE!

dona-maria-cachoeira

Calila Notícias| Foto: Reprodução da Prefeitura Municipal de Quijingue