Morre músico Gerson King Combo aos 76 anos. Ele, que era conhecido como “James Brown brasileiro”,

0

Morre músico Gerson King Combo aos 76 anos. Ele, que era conhecido como “James Brown brasileiro”,

750_musica-gerson-king-combo-james-brown-brasileiro_2020923153048389
O carioca foi um dos responsáveis por introduzir e popularizar os estilos Soul e Funk no Brasil ao longo das décadas de 1960 e 1970|Foto: Reprodução

O músico Gerson King Combo morreu na noite desta terça-feira, 22, aos 76 anos. Ele estava no posto de assistência média de Irajá, no Rio. Gerson passou mal na última semana e teve sua apresentação no Caxias Music Festival cancelada.

Ele, que era conhecido como “James Brown brasileiro”, sofreu uma infecção generalizada por complicações da diabetes. Ainda não há informação sobre velório e enterro.

O carioca foi um dos responsáveis por introduzir e popularizar os estilos Soul e Funk no Brasil ao longo das décadas de 1960 e 1970. O “Rei dos Bailes” e “James Brown brasileiro”, Gerson encabeçou o movimento Black Rio e teve grandes sucessos como as músicas ‘Mandamentos Black’ e ‘Andando nos trilhos’.

Nascido no Rio, Gérson Rodrigues Côrtes era irmão de Getúlio Côrtes, autor de Negro Gato, cantada por Roberto Carlos e Luiz Melodia. Um de seus principais álbuns foi Gérson King Combo Volume I, lançado em 1977, que contava com o sucesso Mandamentos Black.

A TARDE