Nico é encontrado morto na cidade de Valente. Animal foi encaminhado para Laboratório

0

Nico é encontrado morto na cidade de Valente. Animal foi encaminhado para Laboratório

Callithrix jacchus
Imagem Ilustrativa.

Um nico foi encontrado morto no final da tarde desta última terça-feira (18/04) no bairro Cidade Nova na cidade de Valente. O animal morto foi encontrado por uma moradora conhecida por Rosana. De acordo com uma vizinha de Rasana conhecida por Mirinha o Nico não apresentava ter sido espancado e estava inchado. A morte do nico causa preocupação as autoridades de saúde e na população em razão de já ter casos confirmados de mortes de macacos e nicos em decorrência da febre amarela em algumas cidades da Bahia.

bfe1eb61-868a-432b-9911-f60e6d35e3a8
O animal morto foi encontrado por uma moradora do bairro Cidade Nova conhecida por Rosana.

De acordo com informações de Heloisa Helena coordenadora da vigilância epidemiológica de Valente O animal foi recolhido por funcionários da vigilância epidemiológica por volta das 19:00 ( dezenove horas) desta última terça-feira (18) e foi encaminhado para a cidade de Serrinha na manha desta quarta-feira (19/04).
Ainda segundo Heloisa, o nico será encaminhado para o LACEN ( Laboratório Central de Saúde Pública) em Salvador para esclarecer a causa da morte do animal.

Heloisa ainda disse que mesmo sem o resultado da causa da morte do animal será feito um “bloqueio” na bairro Cidade Nova onde o nico foi encontrado. Vai ser usado um inseticida para fazer a borrifação para matar os mosquitos aedes aegypti que transmitem a doença de febre amarela nas cidades.

Na cidade de Valente o índice de larvas positivas do aedes aegypti está alto segundo Heloisa Helena em entrevista para o Programa Radio Comunidade há poucos dias, ela pediu para que todos combatam o mosquito.

Informa Bahia|Imagem Ilustrativa