Noite Cultural de combate ao racismo foi realizada em Valente

0

Noite Cultural de combate ao racismo foi realizada em Valente

DSC_1329
O evento aconteceu no Memorial Lídio Mota Ramos localizado na Praça Nemésio Martins

A Prefeitura Municipal de Valente, através da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Secretaria do Trabalho Desenvolvimento Social e Cidadania e Diretorias de Cultura e Juventude, realizou, na última quarta-feira (06), no Memorial Lídio Mota Ramos localizado na Praça Nemésio Martins, uma noite cultural em que a tônica foi o enfrentamento e combate ao racismo. Na oportunidade, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA de Valente lançou a campanha municipal por uma infância sem racismo.

O evento começou com uma grande e contagiante roda de capoeira, liderada pelo Grupo ACEM, mostrando a importância desta cultura para a identidade e promoção do respeito ao próximo. Na sequência vieram as apresentações de estudantes das escolas municipais (C.E.M. de Valilândia e C.E.M. Cecília Meireles), NUCA/Selo Unicef e Projeto Cultas (Fundação APAEB).

DSC_1208
O evento começou com uma grande e contagiante roda de capoeira, liderada pelo Grupo ACEM, mostrando a importância desta cultura para a identidade e promoção do respeito ao próximo.

Ao final, dando uma bela aula de história, geografia e cidadania, o Grupo de Teatro da Polícia Militar, com o espetáculo “África: um conto cantado”, despertou em todo o público o sentimento de respeito às diferenças, sobre nossas origens e contribuições do negro para a construção da sociedade.

O espetáculo protagonizado pelos policiais militares, bem como as demais apresentações, nos mostram que jamais haverá justiça social e equidade, enquanto a cor da pele, a condição social, a religião, o sexo ou a orientação sexual for mais importante do que a capacidade de amar e respeitar.

DSC_1240

Informações e Fotos da Assessoria de Comunicação da PMV