Oito corpos de vítimas de incêndio no Flamengo foram identificados

0

Oito corpos de vítimas de incêndio no Flamengo foram identificados

Dy-ktE8WwAYgQGR
Com oração e discurso emocionado de Abel, jogadores fizeram homenagem às vítima

O IML (Instituto Médico Legal) do Rio de Janeiro identificou na tarde deste sábado (9) o corpo de Rykelmo de Souza Viana, 16, oitava vítima do incêndio que atingiu o CT do Flamengo na última sexta-feira (8).

O incêndio ocorreu durante a madrugada e deixou dez mortos e três feridos. Também já haviam sido reconhecidos os corpos de Arthur Vinicius, 14, Pablo Henrique, 14, Victor Isaías, 15, Bernardo Pisetta, 14, Gedson Souza, 14, Athila Souza Paixão, 14, e Christian Esmério, 15.

Os legistas tentam identificar os dois corpos restantes com exames de arcadas dentárias. Pelo fato dos corpos estarem carbonizados, há uma impossibilidade de haver um reconhecimento por suas famílias ou por impressão digital.

Caso a técnica não funcione, a identificação terá que ser feita por exame de DNA, que demanda cerca de duas semanas para apresentação dos resultados.

Perfil

Goleiro do Flamengo e da seleção brasileira sub-15, Christian nasceu em Madureira, na zona norte e foi convocado pela primeira vez em novembro de 2018. Em janeiro deste ano, foi convocado para atuar na categoria sub-17. Christian se destacou ainda na conquista do Flamengo da Copa Nike sub-15, vencida pelo clube em abril do ano passado. Na semifinal contra o Grêmio, o goleiro defendeu um pênalti. Na grande decisão, mais dois, contra o São Paulo. Tido como herói do título, ele posou ao lado da taça e afirmou que a conquista ficaria “sempre” em sua memória.

O atacante Athila Paixão chegou ao Flamengo em abril de 2018. Antes, jogou pela Escolinha Geração do Futuro. Athila retornou ao Rio de Janeiro no último domingo (3), ao fim das férias em sua cidade natal.

Já o meio-campista Gedson Santos era o mais novo integrante das equipes de base do Flamengo. Chegou ao clube no início do mês após jogar pelo Athletico Paranaense.

Com oração e discurso emocionado de Abel, time do Flamengo se reúne no CT

Pouco mais de 24 horas após a tragédia que causou a morte de dez jogadores da base do Flamengo, os jogadores do time profissional se reuniram na manhã deste sábado, no CT Ninho do Urubu, local do incêndio. Atletas e comissão técnica fizeram orações em homenagens às vítimas.

Em um discurso comovente, o técnico Abel Braga se emocionou ao recordar o filho João Pedro, que faleceu em 2017. O principal intuito da comissão técnica foi reunir e conversar com o elenco e expressar o seu pesar e destacar a importância de todos estarem unidos neste momento.

Por respeito às vítimas, ninguém foi a campo, nem fez trabalhos na academia, e não estavam marcadas atividades para este sábado – o Flamengo jogaria neste sábado contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

A reapresentação do Flamengo está marcada para segunda-feira, visando justamente este confronto do Estadual. A partida diante do Fluminense foi remarcada para a quinta-feira, dia 14 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O duelo foi adiado por decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), na própria sexta, horas depois do incêndio fatal no CT do Flamengo. Na madrugada de sexta, dez atletas da base do Flamengo morreram após um incêndio de grandes proporções no Ninho do Urubu, centro de treinamento da equipe.

Jornal do Brasil Com agências Brasil e Estado