Pelo Nordestão, Vitória vence o Bahia no primeiro clássico Ba-Vi de 2020

0

Pelo Nordestão, Vitória vence o Bahia no primeiro clássico Ba-Vi de 2020

IMAGEM_BAHIA_5
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Vitória venceu o Bahia neste sábado (8), no primeiro clássico Ba-Vi da temporada 2020. Em duelo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o Leão ganhou do Esquadrão de Aço por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, e quebrou um tabu de 12 jogos sem vencer. Os gols foram marcados por Thiago Carleto e Vico, ambos no primeiro tempo.

Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu, neste momento, a liderança do Grupo B ao somar cinco pontos na tabela de classificação. Com quatro, o Tricolor despencou para a sexta posição da chave A.

Na quarta rodada do Nordestão, o Bahia visita o Ceará, no próximo sábado (15), às 16h, no Castelão. Porém, antes disso, o time de transição enfrenta o Jacobina, neste domingo (9), também às 16h, no José Rocha, pela quinta rodada do Baianão. No domingo (16), às 18h, é a vez do Vitória receber Freipaulistano, no Barradão, pelo torneio regional. Porém, na terça-feira (11), às 21h30, o Leão encara o Imperatriz-MA, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O JOGO

Os dois começaram a partida tocando a bola. O Tricolor tentando chegar pela esquerda. No entanto, o Leão carimbou a trave adversária na sua primeira investida. Fernand Neto chutou de fora da área e ela bateu no poste esquerdo de Douglas aos dois minutos de bola rolando.

O Bahia obrigou Ronaldo a trabalhar aos oito minutos. Élber avançou em velocidade e chutou cruzando na entrada da área. O goleiro rubro-negro caiu e desviou com a ponta dos dedos.

Outra boa chegada do Tricolor aos 12 minutos. Élber viu Flávio entrando na grande área e tocou com açúcar. O volante bateu rasteiro e Ronaldo defendeu. Três minutos depois, a blitz do Esquadrão deu certo e Daniel roubou a bola na entrada da área adversária. Ele tabelou com Gilberto e chutou cruzado e a bola passou pelo lado da meta rubro-negra.

Leão abre o placar
O Leão abriu o marcador aos 23 minutos com Carleto. Na cobrança de falta, o lateral soltou uma bomba no canto direito de Douglas e estufou as redes. Bahia 0x1 Vitória

A resposta do Tricolor veio aos 26. Élber entrou driblando na área e chutou cruzado para outra boa defesa de Ronaldo.

O Tricolor insistiu, mas esbarrou em Ronaldo, que fez duas grandes intervenções aos 34 e aos 35. A primeira foi na cobrança de falta rasteira de Juninho Capixaba. Depois, ele desviou a cabeça de Juninho na bola levantada do escanteio.

Aos 40 minutos, Carleto soltou outro míssil em nova cobrança de falta. A bola ainda quicou no chão, mas Douglas fez a defesa, mandando para fora.

Vico amplia para o Rubro-Negro
Na cobrança do escanteio de Carleto, Vico desviou o marcou o segundo gol do Leão aos 41 minutos. Bahia 0x2 Vitória

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, o Tricolor voltou do vestiário com duas mudanças. Rossi entrou no lugar de Daniel, enquanto Arthur Caíke substituiu Clayson. E a primeira boa chance da etapa final foi do Esquadrão. Na cobrança de escanteio, Juninho subiu mais do que a defesa adversária e cabeceou. Ronaldo fez boa defesa e evitou o gol.

Ronaldo continuou salvando o Leão em mais outras duas oportunidades do Tricolor. Aos cinco, Juninho Capixaba cobrou a falta e o goleiro rubro-negro fez boa defesa. A outra, aconteceu aos oito, em chute de Élber aproveitando rebote. O Tricolor continuou em cima. Aos 13, Ronaldo fez mais uma intervenção ao cortar um cruzamento vindo da direita.

Aos 20, o Tricolor chegou novamente com perigo. Rossi cruzou da direita, Arthur Caíke desviou de cabeça, mas Maurício Ramos afastou a bola.

“Adeus, Roger. Adeus, Roger”, gritou a insatisfeita torcida do Tricolor aos 36 minutos.

Carleto cobrou uma falta, de longe, aos 38 minutos, mas Douglas rebateu.

Já nos acréscimos, aos 46, Vico recebeu um lançamento em velocidade, invadiu a área e bateu rasteiro. Apesar de fazer a defesa, Douglas recebeu vaias da torcida.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0x2 Vitória
Copa do Nordeste – 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/02/2020 (sábado)
Horário: 18h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Junior e Marcelino Castro de Nazare (ambos de PE)

Cartões amarelos: Daniel, Rossi, João Pedro (Bahia) / Júnior Viçosa, Léo Ceará, Vico, Fernando Neto (Vitória)

Gols: Thiago Carleto, Vico (Vitória)

Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio (Fernandão) e Daniel (Rossi); Clayson (Arthur Caíke), Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Vitória: Ronaldo; Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Gerson Magrão (Jean); Vico, Léo Ceará (Matheus Tenório) e Júnior Viçosa (Rodrigo Carioca). Técnico: Geninho.

Bahia Notícias