Porta de ambulância da Prefeitura de Valente trava e paciente é retirada depois de quebrar janela de vidro. Veja Vídeo

0

Porta de ambulância da Prefeitura de Valente trava e paciente é retirada depois de quebrar janela de vidro. Veja Vídeo

23c7a584-aeb9-4b50-9ae0-7ff33a509a03
Homem mostra uma barra de ferro enferrujado no vídeo

Neste último sábado (17/03) a porta de uma ambulância da Prefeitura Municipal de Valente travou com uma paciente que estava com suspeita de apendicite, o foto ocorreu no Hospital da Criança em Feira de Santana.

ffc9c5ca-4718-4899-905b-945806e635df
Porta travou e paciente foi retirada pela janela da ambulância

Só foi possível a retirada da pessoa que precisava de atendimento com urgência, porque foi quebrada uma janela de vidro da ambulância. Uma pessoa que estava no momento gravou um vídeo e fez duras críticas a gestão da saúde de Valente e ao Prefeito Marcos Adriano.

Nas redes sociais também houveram reclamações, porque não foi utilizada uma ambulância nova para levar a paciente.

Veja o Vídeo:

Durante o Programa Rádio Comunidade desta segunda-feira (19/03) a Prefeitura de Valente confirmou através de Antônio José o popular ( Conca) que realmente aconteceu a fechadura deu defeito quando o motorista foi retirar a paciente, mas que quando foi transferir a pessoa a porta abriu normal.

“REALMENTE ACONTECEU PORÉM QUANDO A TRANSFERÊNCIA FOI FEITO A PORTA ABRIU NORMAL COLOCAMOS A PACIENTE E SEGUIU VIAGEM, AO CHEGAR NO DESTINO O MOTORISTA FOI ABRIR A PORTA PARA RETIRAR A PACIENTE A FECHADURA DEU DEFEITO E NÃO CONSEGUIRAM ABRI A PORTA
CLARO QUE SE A JÁ TIVESSE COM DEFEITO NÃO IRIAMOS CORRER ESTE RISCO DE MANDAR UMA AMBULÂNCIA COM DEFEITO”. Disse Antônio José.

O funcionário público responsável pelos carros da saúde Luciano disse que a ambulância funcionava normalmente, mas que em Feira deu um problema na fechadura.

” Venho aqui para esclarecer sobre o fato da ambulância que transportou uma paciente com suspeita de apendicite para Feira de Santana no sábado, a ambulância funcionava normalmente, inclusive foi lavado e higienizada, pela manhã antes de transportar a paciente, em feira a equipe não conseguiu abrir a porta, já verificamos foi a fechadura, já consertamos. Em relação a serem  usadas as ambulâncias  novas , estão sendo utilizadas , no sábado foram utilizadas”. Finaliza Luciano.

 

Informa Bahia| Fotos: Imagens do Video