Prefeitura de Valente entrega Protocolo Sanitário Municipal no comércio local

0

Prefeitura de Valente entrega Protocolo Sanitário Municipal no comércio local

167844232_260809809048764_1549991669700041119_n
Foto da ASCOM/ PMV

A Prefeitura de Valente, através da Procuradoria Jurídica Geral e da Vigilância Sanitária, elaborou o Protocolo Sanitário Municipal de Valente, estabelecido pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, em conformidade com as determinações das autoridades de saúde.

Este Protocolo, destinado ao comércio local, tem como meta a normatização de procedimentos a serem adotados pelos estabelecimentos considerados essenciais e não-essenciais do município, visando o cumprimento das medidas preventivas contra a Covid-19 e proteção de funcionários e clientes. O mesmo documento reforça as diretrizes às quais o comércio deve obedecer, elencando ainda, as recomendações e as obrigações dos funcionários e clientes, seguindo sempre o disposto na legislação e decreto municipal.

O responsável pelo estabelecimento deverá realizar capacitação online para obter a “Declaração de Estabelecimento Responsável” ao aceitar o termo de compromisso que demonstra responsabilidade social com o controle da pandemia.

Informações e Foto da ASCOM/ PMV