Professores da rede municipal de Valente mantém indicativo de greve.

0

sisev

Professores da rede municipal de Valente mantém indicativo de greve.

Em Assembléia Geral realizada na última sexta-feira (11/07) os professores da rede municipal de ensino de Valente mantiveram o indicativo de Greve deflagrado em 05/06. A categoria reivindica diversos pontos dentre os quais destacam-se:

– Reordenamento da rede municipal de ensino;
– Instauração de portaria de lotação para os servidores públicos;
– Cumprimento da carga horária estabelecida na Lei do Piso salarial;
– Eleição direta para dirigentes escolares;

Segundo informações do SISEV- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Valente, o que pode estar estimulando tal atitude dos servidores é a forma como o atual secretário municipal de Educação de Valente, Sr. José Carlos – Tical – (ex-presidente do SISEV) vem conduzindo as negociações com ausência de respostas e de encaminhamentos concretos da pauta com a categoria.
Em contato com nossa redação, o presidente do sindicato, o professor Glaibson Santos, informou que as negociações estavam avançando muito na gestão da ex-secretária Virgínia Araújo e, após a posse do novo secretário, os trabalhos foram praticamente abandonados e somente agora, depois de grande solicitação da categoria organizada de professores, as negociações foram transferidas para o Conselho Municipal de Educação e a classe docente teme um travamento nos avanços em função da demanda natural que já existe no conselho.
Uma nova assembleia está prevista para o dia 16/08 onde será reavaliado o andamento das negociações e novos encaminhamentos deverão ser tomados, bem como, nova apreciação sobre o indicativo de greve vigente.

Informações do Valente em Notícias