Reinaldo Rios e Isac Junior entre os políticos baianos inelegíveis, nomes aparecem na lista do TCE enviada a PRE.

0

download (1)

Reinaldo Rios e Isac Junior entre os políticos baianos inelegíveis, nomes aparecem na lista do TCE enviada a PRE.

Os nomes dos exs- prefeitos de São Domingos Izac Júnior e de Valente Reinaldo Rios aparecem na lista do Tribunal de Contas do Estado(TCE) como inelegíveis. O Pleno aprovou, por unanimidade, na sessão plenária da última quinta-feira (03), o envio da relação de gestores públicos com irregularidades à Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE).
Para auxiliar no processo de transparência do histórico dos possíveis postulantes e, a depender da situação, a PRE ( Procuradoria Regional Eleitoral) na Bahia pode solicitar a exclusão do registro de candidatura ou barrar os intencionados em se lançar na vida pública. A lista foi publicada no site do Tribunal de Contas do Estado ( TCE).
A relação, datada entre os dias 06/07/2006 e 03/07/2014, revela os nomes de 282 pessoas.
Políticos conhecidos figuram na lista , como por exemplo, Carlos Brasileiro, ex-prefeito de Senhor do Bonfim; Antônio Lomes do Nascimento, ex-dirigente da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) e da Bahifarma; José Eliotério da Silva – Zédafó (PDT), ex-prefeito de Araci; José Martins Carneiro, ex-prefeito de Ichu; Saturnino Vieira de Santana, ex-prefeito de Pé de Serra; Izaque Rios da Costa Junior, ex-prefeito de São Domingos; Reinaldo Ramos Rios, ex-prefeito de Valente; Luís Carlos Martins, ex-prefeito de Ipirá; José Ary Vieira Filho, ex-prefeito de Anguera; José Mauro de Oliveira Filho, ex-prefeito de Queimadas; Mario Paulo Fernandes Ribeiro, ex-prefeito de Santanópolis e o ex-dirigente da Associação Cultural e Recreativa de Vira Kopos de Serrinha Gilberto Santiago de Carvalho.

Em conversa com  o advogado Tiago Rios perguntei a ele porque o  nome de Ubaldino Amaral não aparece na relação do TCE Tribunal de Contas do Estado,  Tiago disse que Ubaldino está  com os  direitos políticos suspensos pela aplicabilidade  da Lei eleitoral não tendo até o momento nem uma decisão definitiva de reprovação de Contas pelos Tribunais de Contas. Questionado sobre   a situação de  Izac Junior e e Reinaldo Rios, o Dr Tiago disse que ambos estão inelegíveis   por decisão do   Tribunal de  Contas do Estado.

Confira lista completa dos inelegíveis

Da Redação Informa Bahia