Retrospectiva: Facebook se desculpa com pai que perdeu filha

0

                    Retrospectiva: Facebook se desculpa com pai que perdeu filha
340x255_pai-lamenta-morte-da-filha-em-restrospectiva_1479095
A menina de seis anos morreu vítima de câncer neste ano

O Facebook pediu desculpas ao escritor e consultor de web design Eric Meyer por ter trazido na retrospectiva 2014, recurso disponível aos usuários da rede, a morte de sua filha.
Meyer escreveu em seu blog que, devido ele ter perdido a sua filha de seis anos para um câncer em 2014, seu ano não tinha sido “muito bom”, como o post Facebook insinuou.
O consultor também delacrarou em seu blog: “Para aqueles que viveram a morte de entes queridos, ou passaram um tempo prolongado no hospital, ou encararam um divórcio ou perda de um emprego ou de qualquer uma das centenas de crises, nós podemos não querer olhar para esse ano”. “Para me mostrar o rosto de Rebecca e dizer: ‘Aqui está como foi o seu ano’. É chocante. Parece errado, e vindo de uma pessoa real, seria errado. Vindo de código, é apenas infeliz”, escreveu.
Por meio de uma declaração ao jornal “Washington Post”, dos Estados Unidos, o funcionário do Facebook, Jonathan Gheller, disse que entrou em contato com Meyer e pediu desculpas por qualquer dor que o postagem tenha causado.
“[O app] foi incrível para um monte de gente, mas é evidente que, neste caso, trouxe tristeza ao invés de alegria. É um feedback valioso”, disse Gheller. “Nós podemos fazer melhor – eu sou muito grato que ele tirou um tempo no seu luto para escrever o post no blog”.

A Tarde