Reunião é realizada para discussão do fortalecimento dos grupos de produção de Valente

0

Reunião é realizada para discussão do fortalecimento dos grupos de produção de Valente

245504836_445910473872029_6247207220560694680_n
Foto: ASCOM/PMV

Foi realizada nesta terça-feira (12) na sede da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico uma reunião com o Centro de Economia Solidária – CESOL, para discutir a inclusão de novos grupos de produções de Valente para ser acompanhado pelo CESOL que é uma organização multifuncional pública, de caráter comunitário, que se destina a articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária.

Participaram da reunião o Secretário de Agricultura, Rodrigo Mota, Gerson dos Santos, Diretor de Agricultura Familiar, Eduardo Oliveira, Diretor de Programas de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Assistência Social e Cristina Lima, Técnica da Cesol.

Cinco grupos de produções já são acompanhados pela organização, sendo eles: Cooperafis, na sede do município, Delícias do Campo, na Comunidade de Alagadiço, Delícias da Mandioca e Sabores da Terra na Comunidade de Papagaio e Doce Mistura na Comunidade de Várzea dos Porcos.

Nesta reunião, ficou decidido a inclusão de mais três grupos, Doçuras do Sertão, da Comunidade de Ferros, Coopev do Distrito de Valilândia e Saber Inovar da Comunidade de Cabochard.
A parceria com a CESOL é fruto de uma articulação da Prefeitura de Valente, através das Secretarias de Agricultura e Assistência Social e visa fortalecer os grupos de produções e consequentemente gerar emprego e renda para as famílias participantes.

Informações e Foto da ASCOM/PMV