São F. de Conde: Corpo de Rilza é velado na Câmara de Vereadores

0

São F. de Conde: Corpo de Rilza é velado na Câmara de Vereadores
Foto: Renny X-Tudo/ Tudo FM
Fotos (1)O corpo da prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, está sendo velado no plenário da Câmara de Vereadores, desde a madrugada desta sexta-feira, dia 25 e seguirá durante todo o dia. O velório foi aberto ao público por volta das 10h e centenas de pessoas se aglomeram no local para prestar últimas homenagens a Rilza.

Logo após o velório, será celebrada missa de corpo presente, às 14h, pelo padre da paróquia da cidade. O enterro será às 16h, no cemitério local. “É uma perda muito grande para nossa cidade. Não tenho palavras para expressar essa perda irreparável”, disse o vice-prefeito Evandro Almeida.

download

Rilza Valentim morreu na noite desta quinta-feira, dia 24. Ela estava internada no Hospital Aliança, desde o último domingo, dia 20 quando passou mal. Ela sofreu uma embolia pulmonar em decorrência da anemia falciforme.

                                                     

                                                         Personalidades do meio político baiano marcam presença no velório de Rilza Valentim

download (1)

Diversas personalidades do meio político baiano marcam presença no velório da prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, na manhã desta sexta-feira, dia 25. Bastante emocionada, a deputada estadual e amiga de Rilza Valentim, Luiza Maia, afirmou ser um momento de grande tristeza. “é uma tristeza que não passa. Está sendo bastante difícil”, lamentou Luiza Maia.

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) disse ter ficado surpreendido com a morte precoce da sua grande amiga e companheira de campanha e que São Francisco do Conde perde uma grande gestora. “É uma perda muito grande. Ela era uma pessoa que se relacionava com todos. Toda a direção do partido a admirava”, ressaltou Rosemberg.

O candidato a deputado federal Luiz Caetano resumiu em poucas a admiração por Rilza. “Tenho grande respeito pelo trabalho feito por ela. O que nos conforma é saber que o céu ganhou uma estrela”, finalizou Caetano.

Otto Allencar relembrou os últimos momentos com a prefeita. Os dois estiveram juntos na carreata realizada no último sábado, dia 19, pela chapa petista. ” Ela me deu um abraço tão forte que parecia ser uma despedida”, falou Otto.
Outras autoridades, entre elas, o governador Jaques Wagner, os prefeitos de Candeias, Cardeal da Silva, Madre de Deus e Santo Amaro devem comparecer ao sepultamento de Rilza.

Da redação InformaBahia com informações da BaianaFM