Semana da Cultura de Valente foi aberta com apresentações artísticas e culturais

0

Semana da Cultura de Valente foi aberta com apresentações artísticas e culturais

DSC_0592
A Semana da Cultura seguira com sua programação até o dia 11, antecedendo as comemorações do 61° aniversário de emancipação política de Valente, no próximo dia 12/08

Foi realizada na noite desta segunda-feira (05), a abertura oficial da Semana da Cultura de Valente, com o tema “Arte por toda parte”.

O evento, que aconteceu na Casa da Cultura, reuniu autoridades, professores, estudantes e cidadãos valentenses de todas as idades, que foram prestigiar as diversas apresentações que características do município, cujas atividades tem o objetivo de mostrar e valorizar a cultura popular, com o intuito de resgatá-la.

DSC_0514
O evento, que aconteceu na Casa da Cultura, reuniu autoridades, professores, estudantes e cidadãos valentenses de todas as idades

A solenidade foi iniciada com a apresentação da cantora Fernanda Gomes que encantou o público com vários sucessos nacionais. Logo em seguida foi apresentado um cordel, por estudantes, contando a história do município desde a sua fundação. O grupo de samba de roda denominado Samba da Ladeira fez uma excelente apresentação, mostrado que a cultura popular se mantém viva no município.

Ainda aconteceram as apresentações dos Grupos Enigma de Dança, da cidade de Conceição do Coité, que abrilhantou a noite com 04 espetáculos; Ginástica do Serviço de Convivência (CRAS); alunos da Escola Família Agrícola Avani de Lima Cunha e Avanço Novo (Lagoa Grande/Retirolândia).

A Semana da Cultura seguira com sua programação até o dia 11, antecedendo as comemorações do 61° aniversário de emancipação política de Valente, no próximo dia 12/08.

Informações e Fotos da Assessoria de Comunicação da PMV