Série B: Bahia atropela Londrina e segue com 100% de aproveitamento na Fonte

0

Série B: Bahia atropela Londrina e segue com 100% de aproveitamento na Fonte

IMAGEM_BAHIA_5
Foto: Enaldo Pinto / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia segue com 100% de aproveitamento na Fonte Nova na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (3), o Esquadrão atropelou o Londrina e voltou à liderança provisória da competição. Com o placar de 4 a 0, a equipe comandada por Guto Ferreira chegou aos 13 pontos em seis partidas disputadas.

Diante da sua torcida, o Bahia foi avassalador no primeiro tempo e maduro no segundo. Qualidades que, se mantidas no restante da temporada, o credenciam fortemente a brigar pelo objetivo estabelecido: voltar à Série A do Brasileirão.

O Tricolor agora vira a chave e foca na Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (10), o clube enfrenta o Azuriz-PR, precisando vencer para avançar às oitavas de final da competição, fora de casa.

INÍCIO AVALASSADOR
O torcedor do Bahia não precisou esperar muito para soltar o grito de gol na Arena Fonte Nova. Logo aos quatro minutos, Rezende roubou a bola na intermediária ofensiva e deixou tudo muito fácil para Matheus Davó e Rildo. O camisa 88 só escorou para o camisa 37, que driblou o zagueiro e marcou o seu primeiro com a camisa do Esquadrão.

O segundo veio rapidinho, aos 11 minutos, e foi um golaço. O atacante aproveitou nova saída errada do Londrina, tabelou com Davó e mandou uma bomba no ângulo esquerdo de Matheus Nogueira, que nada pôde fazer.

A primeira chegada do Londrina ocorreu aos 22 minutos, em cobrança de falta. João Paulo cobrou falta por baixo da barreira e Danilo Fernandes defendeu em dois tempos.

Aos 28, Davó tabelou com Luiz Henrique pela esquerda, invadiu a área e tentou um chute forte de direita. A bola passou perto do travessão.

O Tubarão respondeu aos 30, com Mirandinha. O meia arriscou de muito longe, e Danilo pegou novamente em dois tempos.

Davó apareceu novamente aos 32. Dessa vez, quem roubou a bola foi Marco Antônio, e ela sobrou nos pés do camisa 88. Ele entrou na área, cortou para a esquerda e finalizou com muito perigo à meta adversária.

O terceiro gol veio aos 35, dos pés de Daniel. Da entrada da área, o meia mandou uma bomba de esquerda no ângulo de Michel Nogueira e explodiu a Fonte Nova.

SEGUNDO TEMPO
O Esquadrão começou a etapa final de forma menos intensa, e a primeira chance foi criada pelo Londrina. No entanto, foi da única forma que o Tubarão conseguiu chegar durante toda a partida: chute de fora da área. Mandaca arriscou e Danilo Fernandes defendeu.

Ainda assim, foi o Bahia que brilhou. No contra-ataque, aos 14 minutos, Davó fez bela jogada, tocou para Daniel e o meia encontrou Marco Antônio livre, pela direita. O camisa 7 entrou na área e fuzilou o gol adversário.

Matheus Davó poderia desencantar no minuto seguinte. O atacante recebeu livre de Daniel, mas demorou demais para finalizar e foi cortado pelo zagueiro.

Luiz Otávio ainda teve chance de ampliar, aos 45 minutos. Após cruzamento de Jacaré, o zagueiro subiu sozinho para cabecear, mas pegou mal na bola e mandou para longe.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Londrina
Série B – 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 03/05/2022 (terça-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Rildo (2), Daniel e Marco Antônio (Bahia)
Cartões amarelos: Ignácio e Ronaldo (Bahia) / Luan e Gabriel Santos (Londrina)

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende (Emerson Santos) e Daniel (Gregory); Marco Antônio (Ronaldo César), Rildo (Vitor Jacaré) e Matheus Davó (Marcelo Ryan). Técnico: Guto Ferreira.

Londrina: Matheus Nogueira; Luan (Denilson), Saimon, Augusto e Felipe Vieira; João Paulo, Mandaca (Jean Henrique) e Douglas Coutinho; Caprini (Eltinho), Gabriel Santos (Salatiel) e Mirandinha (Alan Ruschel). Técnico: Adilson Batista

Bahia Notícias