Sindicato convoca assembleia em Camaçari após fechamento da fábrica da Ford

0

Sindicato convoca assembleia em Camaçari após fechamento da fábrica da Ford

750_sindicato-assembleia-camacari-ford_2021111192548549
Segundo o Sindicato , entre a fábrica da Ford e as de autopeças, 12 mil funcionários serão afetados direta e indiretamente com o fechamento| Foto: Agência Brasil

O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari anunciou uma assembleia geral para esta terça-feira, 12, à 5h30, na frente da fábrica da Ford em Camaçari. Na tarde desta segunda-feira, 11, a empresa anunciou a suspensão dos seus serviços em todo Brasil.

A Ford fez o comunicado já suspendendo a produção desta terça, no município baiano.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, entre a fábrica da Ford e as de autopeças, 12 mil funcionários serão afetados direta e indiretamente com o fechamento.

Júlio também lembrou que nesta terça-feira, a Ford não fornecerá transporte para levar os funcionários para a fábrica, mas convocou todos os trabalhadores para a assembleia.

Em comunicado, a Ford disse que “irá trabalhar imediatamente em estreita colaboração com os sindicatos e outros parceiros no desenvolvimento de um plano justo e equilibrado para minimizar os impactos do encerramento da produção.”

Ford encerra produção de carros no Brasil

A montadora Ford anunciou nesta segunda-feira, 11, que fechará suas fábricas no Brasil. Serão fechadas as plantas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP). Será mantida apenas por alguns meses a produção de peças para suprir o estoque de pós-venda. A fábrica da Troller, em Horizonte (CE), será fechada no último trimestre de 2021.

O mercado nacional será abastecido com veículos produzidos, principalmente, na Argentina e no Uruguai, países cujas operações da empresa não serão afetadas. A montadora encerrará as vendas dos modelos EcoSport, Ka e T4 assim que terminarem os estoques.

A empresa manterá apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia; o Campo de Provas, em Tatuí (SP); e sua sede regional em São Paulo.

A TARDE