Unidade de Saúde do Povoado de Encruzilha é entregue aos moradores

0

Unidade de Saúde do Povoado de Encruzilha é entregue aos moradores

DSC_0183
A Unidade Básica de Saúde Claudionor Paulino dos Santos foi inaugurada na última sexta-feira (02)

Foi inaugurada e entregue à comunidade de Encruzilhada, nesta sexta-feira (02), a Unidade Básica de Saúde Claudionor Paulino dos Santos.

Participaram do evento o Prefeito Marcos Adriano, Vice-prefeito Regi mota, secretários municipais, ex- prefeitos Nenenzinho e Ubaldino Amaral, Vereadores, lideranças políticas e comunitárias, moradores locais e diversas pessoas das comunidades circunvizinhas e de pontos mais distantes no município, que prestigiaram a entrega daquela importante unidade de saúde que irá beneficiar toda a região.

DSC_0287
Prefeito Marcos Adriano, vice- prefeito Regi Mota , o ex – prefeito Ubaldino Amaral e a comunidade local no momento da inauguração

A solenidade foi marcada por fortes emoções nas homenagens ao saudoso morador da comunidade, ex-vereador Cau, cujo nome denomina a nova unidade de saúde. O ex-vereador foi lembrado com muito carinho e homenagens emocionadas, ressaltando, principalmente a sua dedicação e a sua luta pelo crescimento da comunidade e bem-estar dos seus concidadãos.

Iniciada em 2012, a obra da unidade de saúde de Encruzilhada foi retomada na atual gestão municipal, oportunidade em que o Prefeito Marcos Adriano se comprometeu com os moradores de Encruzilhada em entregar o equipamento público e, para isso, trabalhou incansavelmente para promover mudanças no projeto arquitetônico da obra, visando a ampliação e melhorias na infraestrutura, de modo a oferecer um espaço mais confortável e acolhedor aos usuários do sistema de saúde, para todos aqueles que o buscam.
DSC_0195
Durante seu discurso a Secretária da Saúde Vanusia Lima falou que estava muito feliz em poder colaborar com a realização do sonho daquela comunidade, garantindo que a unidade de saúde terá um excelente funcionamento. Em tempo, parabenizou o prefeito pela forma que vem administrando o município e cuidando da saúde pública municipal.

O Prefeito Marcos Adriano externou sua satisfação em entregar tão importante obra, ao tempo em que afirmou que seu lema é trabalho e que não tem medido esforços para trabalhar muito pelos seus concidadãos. Ressaltou que, neste momento, época em que Valente está prestes a completar 61 anos de emancipação política, mais de 30 obras estão em andamento no município, inclusive na área da saúde, onde estão sendo reformados quatro unidades de saúde nos Distritos de Santa Rita de Cássia e Valilândia e nos Povoados de Queimada do Curral e Tanquinho, além da construção da Unidade do Povoado de Lagoinha.
DSC_0251

Informações e Fotos da Assessoria de Comunicação da PMV