Valente: Com obra adiantada, nova Escola Cássia Nogueira deve ser entregue em breve

0

Valente: Com obra adiantada, nova Escola Cássia Nogueira deve ser entregue em breve

IMG_0009
Segundo a Secretária de Educação, Joelma Oliveira, “quando as aulas retornarem, os alunos daquele bairro já estudarão naquela unidade de ensino| Foto: ASCOM/ PMV

Está em fase final de construção e deve ser entregue muito em breve, a nova Escola Cássia Nogueira, no Bairro Hermirio Simões, em Valente. Construída com recursos próprios do município, esta obra que foi iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Marcos Adriano já está 80% concluída e será composta de 04 salas de aula, dependências para a administração, área de serviços, além de pátio coberto e banheiros.

Segundo a Secretaria de Educação, Joelma Oliveira, “quando as aulas retornarem, os alunos daquele bairro já estudarão naquela unidade de ensino e atenderá à educação infantil, não sendo necessário o deslocamento das crianças para outros bairros como ocorria no período letivo antes da pandemia”.

Sabendo da importância da obra para aquele bairro, logo no início da gestão, o Prefeito Ubaldino Amaral determinou a retomada das obras e espera oferecer uma escola bem estruturada e adequada ao público-alvo ao qual será destinada a unidade de ensino.

Informações e Foto da ASCOM/PMV