Valente sediou Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente

0

Valente sediou Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente

DSC00180
A Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vera Carneiro, destacou a importância do Território do Sisal nas lutas em defesa dos direitos de crianças e adolescentes

O município de Valente, que já havia realizado a maior Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi palco da Conferência Territorial, que contou com a representação dos municípios do Território do Sisal.

Ao todo, mais de 240 pessoas participaram do evento, que aconteceu durante todo o dia, na Casa da Cultura, nesta sexta-feira (23).

DSC00155
Ao todo, mais de 240 pessoas participaram do evento, que aconteceu durante todo o dia, na Casa da Cultura, nesta sexta-feira (23)

Em sua fala, o Prefeito Marcos Adriano destacou a importância dos investimentos públicos nas áreas da infância e adolescência, como forma de prevenir e combater os males que atingem esta parcela da população e garantir os seus direitos.

A Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vera Carneiro, destacou a importância do Território do Sisal nas lutas em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Já o Presidente do Conselho Municipal, Walker Motta, ressaltou o trabalho conjunto realizado entre o poder público e a sociedade civil, como forma de informar, discutir, propor e executar ações que efetivamente garantam o respeito às leis e aos direitos das crianças e adolescentes, destacando que, ainda nesta semana, o município, através do Fundo da Infância e Adolescência, disponibilizará mais de R$ 80.000,00 para organizações sociais que atuam na área da infância e adolescência.

No final, após discussão e aprovação das propostas, foram eleitos os delegados territoriais que participarão da Conferência Estadual. O município de Valente terá 03 representantes nesta etapa.

Informações e Fotos da Assessoria de Comunicação da PMV