Valente tem 29 casos confirmados de Covid-19 e 23 suspeitos. Foram confirmados mais 2

0

Valente tem 29 casos confirmados de Covid-19 e 23 suspeitos. Foram confirmados mais 2

corona-1
Mais duas pessoas testaram positivo mediante Testes Rápidos|Foto: Reprodução

A Prefeitura de Valente através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica atualizaram as informações sobre os casos de Convd-19 no município nesta quinta-feira (21/05). São 29 casos confirmados e 23 casos suspeitos. Mais duas pessoas testaram positivo mediante Testes Rápidos. De acordo com a Vigilância Epidemiológica a maior parte dos suspeitos são os contatos dos casos confirmados.

Os 23 casos suspeitos estão sendo investigados e aguardando resultados de exames.

A Prefeitura de Valente não deu informações sobre os novos casos.

Mesmo com o toque de recolher e o fechamento do comercio desde o dia (16) quando Valente contabilizava 16 casos, foram confirmados mais 13 novos casos da doença em 6 dias, totalizando os 29 nesta quinta-feira (21).

103 casos foram notificados, 53 foram descartados, 29 casos confirmados, 23 suspeitos, 02 pessoas estão curadas e uma morte.

Morreu vítima do novo coronavírus no dia (14/05) em Salvador o segurança Oscar Sobrinho de Andrade de 34 anos.

Comercio fechado

A Prefeitura de Valente prorrogou nesta terça-feira (19/05) os efeitos do decreto 157 e mantem o toque de recolher o fechamento dos comércios não essenciais e essenciais em todo município. As medidas valem até o dia (25/05). As medidas visam frear o crescimento elevado de casos de Covid-19 em Valente.

De acordo com o decreto, as farmácias e lojas veterinárias podem continuar atendendo das oito da manhã as vinte horas. Os serviços de delivery, ou seja, de entregas que podem funcionar até as vinte e três horas respeitando todas as medidas de segurança e prevenção ao Covid-19.

A Feira Livre ficará está suspensa em todo município até o dia (25/05).

Toque de recolher

O toque de recolher continua em vigor até o dia 25 das vinte horas as cinco da manhã. A Guarda Municipal vai fiscalizar o cumprimento do decreto.
Continuam proibidas as aglomerações com mais de cinco pessoas em locais públicos, comunitários e privados.

Informa Bahia