Valente tem primeiro empreendimento com certificado de inspeção emitido pelo município com validade para outras cidades

0

Valente tem primeiro empreendimento com certificado de inspeção emitido pelo município com validade para outras cidades

257743126_411985660597844_1659933398016533274_n
Foto da ASCOM/PMV

O município de Valente agora está apto para a emissão de certificado pelo Serviço de Inspeção Municipal – SIM, com validade para comercialização nos demais municípios da região. Vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, a referida inspeção fiscaliza a produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal em todo o município. A validade para outras cidades agora é possível devido a uma parceria firmada com o Consisal, que viabilizou a liberação (de que) junto aos órgãos competentes, a nível de Estado e de país.

Ratificando esta conquista, foi inaugurado nesta sexta-feira (19/11), no Povoado de Vargem Grande, o primeiro empreendimento com a citada inspeção, a Avícola Carijó. Estiveram presente no evento o Prefeito Ubaldino Amaral, o proprietário do estabelecimento, Maike Lopes e seus familiares, o Veterinário do município, Dr. Paulo Roberto Lopes e demais membros da equipe da Secretaria de Agricultura, Secretários Municipais, Vereadores e a Coordenadora do SIM no Consisal, Neydiane Rocha.

Em sua fala o Prefeito Ubaldino Amaral parabenizou o proprietário pelo novo empreendimento, ressaltando a sua satisfação a cada nova empresa que é implantada no município, “pois isso gera emprego, e, consequentemente, beneficia toda a população”. Afirmou ainda, que sempre está à disposição para a busca de para políticas públicas que fortaleçam a geração de emprego e renda.

A construção do abatedouro ora inaugurado foi acompanhado pela equipe da Secretaria de Agricultura desde o alicerce, cumprindo um rigoroso processo de fiscalização para que tudo estivesse dentro das normas do Ministério da Agricultura e para que esteja apto a comercializar os seus produtos com segurança alimentar.

Informações e Foto da ASCOM/PMV