Valentense Toni Galego marca no segundo tempo o gol do título de bicampeão estadual do Real Noroeste no Capixabão

0

Valentense Toni Galego marca no segundo tempo o gol do título de bicampeão estadual do Real Noroeste no Capixabão

b4b027c0-cc0c-11ec-b0af-63e7775c6d17--minified
Foto: Henrique Montovanelli/FES

O atacante natural de Valente na Bahia Toni Galego marcou no segundo tempo da decisão o gol que garantiu o título de bicampeão do Real Noroeste pelo Capixabão, no Estadio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca no estado do Espírito Santo. Logo depois do final do jogo em entrevista para uma Rádio Local, Toni agradeceu a Deus , o apoio da torcida, da família e do povo de Valente a sua terra natal.

Informações do Informa Bahia

Segue Reportagem do Site Folha Vitoria

Bicampeão! O torcedor do Real Noroeste canta forte para festejar o título do Capixabão 2022 conquistado nesta quarta-feira (04). Em uma decisão disputada e de muita entrega, os merengues venceram o Vitória por 1 a 0 e garantiu o segundo troféu de sua história jogando diante de sua torcida, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

b4b13930-cc0c-11ec-81ae-af747b4031b6--minified
Foto: Henrique Montovanelli/FES

No primeiro tempo, os donos da casa começaram pressionando e logo nos primeiros minutos balançaram as redes com Ítalo. Mas a arbitragem anulou por impedimento, que não aconteceu pois o jogador veio de trás.

Porém, o erro não intimidou os merengues que foram melhores na primeira etapa, mas não transformaram as chances em gol.

Na etapa final, o alvianil voltou um pouco melhor e criou algumas oportunidades, dentre elas outro lance polêmico na partida, um possível pênalti, em que a bola teria batido no braço de Alex Pixote em falta cobrada por Edinho.

Porém, o técnico Duzinho mexeu bem na equipe e colocou Jarles Baiano para aproveitar os espaços deixados pelo Vitória apostando no contra-ataque. Assim, em decida rápida pela esquerda, Baiano avançou com liberdade e cruzou para Toni Galego empurrou para o fundo das redes fazendo valer a lei do ex.

Precisando do empate para forçar a decisão nos pênaltis, o Vitória partiu para cima do adversário. No entanto, sem criar situações claras de gol até os acréscimos, quando Marcos Vinícius recebeu ótimo passe na cara do gol e o goleiro Weide fez a defesa que garantiu o bicampeonato.

Calendário 2023

Com o título do Capixabão 2022, o Real Noroeste garantiu novamente um calendário cheio para a temporada 2023. Disputando a Série D, os merengues capixabas com o título garantiram vaga novamente na 4ª divisão nacional em 2023 e também na Copa do Brasil.

No entanto, em caso de acesso da equipe de Águia Branca para a Série C nesta temporada, a vaga para a Série D será repassada para o terceiro colocado da competição, no caso o Nova Venécia, que também disputa a 4ª divisão nesta temporada.

Caso ambos consigam os capixabas conquistem acesso, a vaga fica para o 4º lugar do campeonato, o Serra, e assim sucessivamente. O Vitória, vice-campeão Capixaba 2022, também já tem vaga garantida na Série D de 2023.

Informações do Site Folha Vitoria